O repórter soube pelo China Railway Group que a seção Baotou-Huinong da ferrovia de alta velocidade Baotou-Yinchuan na Mongólia Interior para Ningxia Yinchuan será concluída e aberta ao tráfego em 23 de dezembro.
A linha principal da Ferrovia de Alta Velocidade Baoyin, com um comprimento total de 519 quilômetros, é uma parte importante da rede ferroviária de alta velocidade "Oito Verticais e Oito Horizontais" do meu país, de Pequim a Lanzhou. O trecho de Baotou a Huinong inaugurado desta vez tem 422 quilômetros de extensão e um total de 10 estações. Na fase inicial de operação, a velocidade máxima do trem é de 250 quilômetros por hora. Entre eles, o tempo de viagem mais rápido de Hohhot a Yinchuan é reduzido para 4 horas e 3 minutos, e o tempo de viagem mais rápido de Baotou a Yinchuan é de apenas 2 horas e 38 minutos.
Muitas linhas ferroviárias de alta velocidade em meu país são novas.
A ferrovia de alta velocidade Guangzhou-Zhanjiang será aberta ao tráfego no dia 22. Os ingressos estarão esgotados durante os períodos populares.
Em 22 de dezembro, a Ferrovia de Alta Velocidade Guangzhou-Zhanjiang será oficialmente aberta para operação. Desde então, o tempo de viagem mais rápido da área urbana de Zhanjiang, na província de Guangdong, até a área urbana de Guangzhou foi reduzido para 1 hora e 32 minutos, o que representa cerca de metade do tempo anterior.
A Ferrovia de Alta Velocidade Shantou-Shantou estava totalmente operacional
Às 10h30 do dia 22 de dezembro, quando o trem G9787 EMU saiu da Estação Shantou, marcou a abertura oficial da seção sul Shantou-Shantou da Ferrovia de Alta Velocidade Shantou-Shantou. Entre eles, o troço de Shantou Sul a Shanwei foi inaugurado para operação em 26 de dezembro de 2023. A abertura do último troço de Shantou a Shantou Sul ajudará a encurtar ainda mais a distância de tempo e espaço entre a Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e a Zona Económica Especial Oriental de Guangdong.



