Agência de Notícias Xinhua, Pequim, 21 de dezembro (Repórter Wang Yueyang) A CNOOC anunciou no dia 21 que a produção acumulada do maior campo petrolífero offshore do meu país, o Campo Petrolífero Bohai, excederá 40 milhões de toneladas de petróleo e gás equivalente em 2025, estabelecendo um recorde e fornecendo uma garantia sólida para a segurança energética nacional e o desenvolvimento econômico e social de alta qualidade.
O campo petrolífero de Bohai é o principal campo petrolífero offshore do meu país, com a maior produção e maior escala. Possui agora mais de 60 campos produtores de petróleo e gás, mais de 200 instalações de produção e uma produção acumulada de mais de 600 milhões de toneladas de petróleo bruto. Nos últimos cinco anos, a produção de petróleo e gás do campo petrolífero de Bohai cresceu a uma taxa média anual de 5%, e o aumento do petróleo bruto é responsável por quase 40% do aumento total no país.
O responsável responsável pela filial da CNOOC em Tianjin disse que em 2025, a construção da capacidade de produção do campo petrolífero de Bohai será totalmente acelerada e as operações de perfuração e completação ao longo do ano atingirão um nível recorde, promovendo efetivamente a rápida conclusão e comissionamento de vários projetos importantes, incluindo Kenli 10-2, Bozhong 26-6 e outros campos de petróleo de 100 milhões de toneladas.
Enquanto envidamos todos os esforços para expandir a capacidade de produção de novos campos de petróleo, a produção anual de petróleo bruto dos antigos campos de petróleo no campo petrolífero de Bohai excederá 32 milhões de toneladas em 2025, estabilizando a produção "básica".
O campo petrolífero de Bohai acelerou a sua transformação digital e o desenvolvimento verde e de baixo carbono, fez grandes avanços na localização de equipamentos essenciais e colocou em utilização com sucesso o primeiro sistema de produção subaquática em águas rasas produzido internamente. O campo petrolífero inteligente Qinhuangdao 32-6 capacita a produção tradicional de petróleo e gás por meio de tecnologias como operações não tripuladas e produção e operação colaborativas. Além disso, o projecto de aplicação de energia em terra do maior grupo de campos petrolíferos offshore do meu país foi totalmente concluído, com mais de 80% dos campos petrolíferos ligados à energia em terra.



