localização atual:notícias > news > texto
Porta-voz do Ministério do Comércio responde a perguntas dos jornalistas sobre a decisão preliminar da investigação anti-subsídios sobre produtos lácteos importados originários da UE
2025-12-22 fonte:cctv.com

Notícias CCTV: O porta-voz do Ministério do Comércio respondeu às perguntas dos jornalistas sobre a decisão preliminar sobre a investigação anti-subsídios sobre produtos lácteos importados originários da UE.

P: Notamos que o site do Ministério do Comércio divulgou um anúncio preliminar sobre a investigação anti-subsídios sobre produtos lácteos importados originários da UE. Você pode apresentar a situação relevante?

Resposta: Em 21 de agosto de 2024, a pedido da Associação de Laticínios da China e da Associação da Indústria de Laticínios da China, o Ministério do Comércio lançou uma investigação compensatória sobre produtos lácteos relacionados importados originários da UE.

Depois que o caso foi aberto, o Ministério do Comércio sempre aderiu aos princípios de justiça, imparcialidade, abertura e transparência, conduziu investigações em estrita conformidade com as leis e regulamentos chineses e as regras relevantes da OMC, e protegeu totalmente os direitos das partes interessadas. Actualmente, os dados preliminares mostram que existem subsídios para produtos lácteos importados originários da UE, que as indústrias nacionais relevantes da China foram substancialmente prejudicadas e que existe uma relação causal entre os subsídios e os danos substanciais. De acordo com as disposições relevantes dos "Regulamentos Compensatórios da República Popular da China", o Ministério do Comércio emitiu um anúncio de decisão prejudicial em 22 de dezembro de 2025, decidindo que a taxa de subsídio ad valorem para as empresas da UE era de 21,9% -42,7%, e decidiu implementar medidas compensatórias temporárias.

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com