localização atual:notícias > news > texto
O relatório prevê que o consumo de aço da China em 2025 será de 808 milhões de toneladas.
2025-12-22 fonte:Diário do Povo Onlin

Diário do Povo Online (Repórter Du Yanfei) Um relatório divulgado recentemente pelo Instituto de Planejamento e Pesquisa da Indústria Metalúrgica mostra que, com base na previsão abrangente do método do coeficiente de consumo de aço e do método de consumo da indústria downstream, o consumo de aço do meu país em 2025 será de aproximadamente 808 milhões de toneladas, uma redução anual de 5,4%.

A partir de uma análise abrangente, em 2025, o consumo de aço nas indústrias automobilística, de máquinas, de energia, de construção naval e outras apresentará uma tendência de crescimento; o consumo de aço na construção, contêineres, móveis de aço e madeira e outras indústrias diminuirá.

O relatório aponta que em 2025 o consumo de aço na indústria automotiva deverá ser de 63,9 milhões de toneladas, um aumento anual de 10,9%; o consumo de aço da indústria de máquinas é de aproximadamente 180 milhões de toneladas, um aumento anual de 1,7%; consumo de aço na indústria energética O consumo de aço na indústria naval foi de aproximadamente 51,3 milhões de toneladas, um aumento homólogo de 4,1%; o consumo de aço na indústria naval foi de aproximadamente 16,5 milhões de toneladas, um aumento anual de 4,4%; o consumo de aço na indústria de bicicletas e motocicletas foi de aproximadamente 5,8 milhões de toneladas, um aumento anual de 9,4%.

"Atualmente, a indústria siderúrgica do meu país entrou na fase de desenvolvimento de redução de volume e otimização de estoque. O problema do excesso de oferta é proeminente e a concorrência no mercado é feroz." Xiao Bangguo, Secretário do Comité do Partido e Presidente do Instituto de Planeamento da Indústria Metalúrgica, disse que a indústria siderúrgica deve aproveitar a oportunidade para ajustar a estrutura da procura do mercado e ter uma compreensão correta da otimização da estrutura do produto. Seu núcleo é promover o desenvolvimento de alta qualidade, com o objetivo de “demanda e benefício” e evitar a busca cega por produtos de alta qualidade. O próximo passo é aprofundar o desenvolvimento profissional, promover a escala com base na especialização, confiar na escala para alcançar custos baixos e aumentar a criatividade do valor do produto e a competitividade do mercado através da construção da marca.

À medida que a conotação ampliada da cadeia industrial continua a enriquecer, Cho Bangguo sugeriu que as empresas siderúrgicas promovam a construção de um ecossistema com a colaboração como núcleo e a utilizem como foco para alcançar um desenvolvimento inteligente, verde e integrado. A transformação digital e inteligente das empresas siderúrgicas deve basear-se nas suas próprias realidades de desenvolvimento. Eles não podem buscar cegamente o alto padrão ou a completude. Devem diagnosticar e analisar os problemas existentes através da "digitalização empresarial" e permitir que o sistema resolva problemas de forma independente e direcionada através da "negócio digital", de modo a produzir benefícios quantificáveis ​​com o investimento mais económico.

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com