Serviço de Notícias da China Hong Kong | Às 6h do dia 27 de novembro, o incêndio no prédio residencial Wang Fook Court em Tai Po, Hong Kong, matou 44 pessoas e feriu 58 pessoas. Infelizmente, um dos bombeiros que morreu no trabalho foi morto. Entre os feridos atualmente hospitalizados, 15 estão em estado crítico e 23 estão gravemente feridos.
Em 26 de novembro, ocorreu um incêndio em um prédio residencial em Wang Fook Court, Tai Po, Hong Kong. O fogo rapidamente atingiu o nível 5 e continuou a arder por mais de dez horas.
Depois que o incêndio começou, o Corpo de Bombeiros lançou operações de resgate durante a noite e resgatou sucessivamente moradores presos no local do incêndio. Chen Hing-yong, vice-diretor do Departamento de Bombeiros, disse que 56 pessoas feridas foram resgatadas com sucesso. Os feridos foram espalhados em diferentes locais em edifícios como o Pavilhão Wang Cheong e o Pavilhão Wang Tai. Dois deles foram resgatados no telhado. Os esforços de resgate ainda estão em andamento.
Anteriormente, o Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong, Li Jiachao, apontou que 279 pessoas ainda estavam desaparecidas. Quanto ao aumento do número de pessoas desaparecidas, o Corpo de Bombeiros respondeu que, como alguns dos casos de procura de ajuda podem estar duplicados, é necessária uma verificação adicional.



