CCTV News: Os repórteres aprenderam na reunião "Desenvolvimento Coordenado Aduaneiro 2025 Pequim-Tianjin-Hebei" em 25 de novembro que as estâncias aduaneiras de Pequim, Tianjin e Shijiazhuang estabeleceram um padrão colaborativo de "três costumes como um, três lugares como um jogo de xadrez", explorando ativamente novos modelos, novas formas e novos pólos de crescimento para otimização regional, e o comércio exterior alcançou um rápido crescimento. De acordo com estatísticas alfandegárias, nos primeiros 10 meses deste ano, a importação e exportação da área alfandegada abrangente na região Pequim-Tianjin-Hebei foi de 397,61 bilhões de yuans, um aumento de 7,7%. Entre eles, as exportações foram de 89,51 bilhões de yuans, um aumento de 20,3%; as importações foram de 308,1 bilhões de yuans, um aumento de 4,5%.
No Centro de Monitoramento e Comando da Zona Franca Abrangente de Xiongan, a plataforma de supervisão visual da Zona Franca Abrangente de Xiongan foi sistematicamente conectada à Plataforma Eletrônica de Frete do Aeroporto “Dual Hub” de Pequim para promover a interconexão de informações logísticas entre o Aeroporto de Daxing, o Aeroporto Capital e Xiongan. As empresas podem enviar solicitações de transferência aeroportuária on-line por meio da plataforma e acompanhar o status logístico de todo o processo em tempo real. Ao mesmo tempo, o Porto de Tianjin abriu um canal de exportação verde para produtos Xiongan, criando uma saída eficiente e conveniente para o mar e construindo gradualmente um moderno sistema de rede logística com coordenação Pequim-Tianjin-Hebei e ligação integrada "marítima, terrestre e aérea".
Nos primeiros 10 meses deste ano, a importação e exportação da Área Aduaneira Abrangente de Xiongan foi de 39,62 bilhões de yuans, ocupando o quarto lugar entre as Áreas Aduaneiras Abrangentes de Pequim-Tianjin-Hebei.



