Notícias CCTV: observe a economia através de dados. No dia 25 de Novembro, vários departamentos divulgaram os dados económicos mais recentes, mostrando que a economia do meu país permanece estável e fazendo progressos.
Os volumes de passageiros e carga da aviação civil aumentaram em outubro

Em outubro, a escala do transporte da aviação civil do meu país cresceu bem. Ao nível do transporte de passageiros, as rotas nacionais registaram um crescimento constante em outubro, com 60,845 milhões de passageiros transportados, um aumento homólogo de 4,4%. Olhando para diferentes regiões, as viagens de negócios na região leste estavam ativas; a região oeste apresentou um rápido crescimento devido à crescente popularidade do turismo nas cidades de terceiro e quarto níveis.

Ao mesmo tempo, as rotas internacionais tiveram um bom desempenho em outubro, completando 6,99 milhões de passageiros, um aumento anual de 20,4%. No que diz respeito às cargas, em outubro o volume transportado de carga e correio nas rotas nacionais aumentou 8,1% em termos homólogos; o volume de transporte de carga e correio nas rotas internacionais aumentou 21% face ao período homólogo. O volume mensal de transporte de carga e correio ultrapassou 900 mil toneladas pela primeira vez na história.
Nos primeiros dez meses, a escala de importação e exportação do Novo Corredor Terra-Mar Ocidental atingiu um recorde


Nos primeiros 10 meses deste ano, o volume de importação e exportação dos corredores econômicos provinciais, autônomos e municipais "13+2" ao longo do Novo Corredor Terrestre-Mar Ocidental atingiu 780,79 bilhões de yuans, um aumento anual de 17,3%, e a escala atingiu um recorde. Carros e outros produtos produzidos na região oeste do meu país são rapidamente enviados para o exterior através do canal.
O volume de frete de importação e exportação do Porto de Alashankou nos primeiros dez meses foi de quase 25 milhões de toneladas. ano, o volume total de carga de importação e exportação dos portos ferroviários e rodoviários de Alashankou em Xinjiang atingiu 24,792 milhões de toneladas, um aumento anual de 5,2%. Até agora, o Porto de Alashankou abriu 124 linhas ferroviárias China-Europa (Ásia Central), irradiando para 21 países, incluindo Alemanha e Polónia, proporcionando um forte apoio de canal para servir a construção conjunta da "Faixa e Rota" do meu país.
Dados concretos testemunham a nova vitalidade económica em 162,68 mil milhões de "pequenas encomendas".
As linhas tradicionais estão a expandir-se, os cenários de serviço são diversificados e as novas tecnologias estão a melhorar a qualidade e a eficiência. Nos primeiros 10 meses deste ano, a qualidade e a qualidade da indústria de entrega expressa do meu país melhoraram, destacando a vitalidade da economia.
Desde este ano, a promoção e o uso de tecnologias como drones e veículos não tripulados têm permitido que a entrega expressa rompa as limitações do transporte terrestre e reconstrua a eficiência da logística no tempo e no espaço.

Os dados mais recentes mostram que nos primeiros 10 meses deste ano, o volume de negócios de entrega expressa do meu país atingiu 162,68 bilhões de peças, um aumento anual de 16,1%. Da "média anual de dezenas de bilhões de itens" à "média mensal de dezenas de bilhões de itens", o negócio de entrega expressa do meu país manteve um alto crescimento em uma base elevada, e o tempo necessário para romper 100 bilhões de itens foi reduzido. Este ano, o tempo para atingir 100 mil milhões de itens é 35 dias mais cedo do que em 2024.
Embora o volume de negócios esteja a crescer rapidamente, o desenvolvimento regional também está a tornar-se mais coordenado. Desde o início deste ano, o volume de entrega expressa em Shaanxi, Ningxia, Xinjiang e outros locais cresceu mais de 30%, e as proporções de negócios nas regiões central e ocidental aumentaram 1,1 e 0,6 pontos percentuais, respectivamente. Em Xinjiang, o serviço postal abriu 12 novas rotas de correio aéreo direto, espalhadas por todo o país; empresas de entrega expressa e departamentos ferroviários lançaram de forma inovadora o modelo "armazém frontal + trem ferroviário", que melhorou a pontualidade do transporte em cerca de 10% e reduziu os custos em quase 30%.

À medida que as categorias de entrega e os cenários de serviços se tornam mais diversificados, o setor de entrega expressa continua a expandir seu escopo de serviços para atender plenamente às necessidades de entrega, como troca de bens de consumo, transmissão ao vivo e economia de férias, apoiar a melhoria contínua da circulação do mercado e ajudar a liberação contínua da demanda do consumidor online. Estima-se que bens físicos no valor de cerca de 23,41 milhões de yuans sejam vendidos on-line por meio de entrega expressa a cada minuto.



