Notícias da CCTV: Com a chegada da onda de frio no hemisfério norte, os aquecedores fabricados na China tornaram-se uma "dua necessidade para o inverno".
Como maior exportador mundial de aquecedores elétricos, a capacidade de produção da China representa mais de 65%. Sob a pressão das tarifas flutuantes e dos preços do cobre superiores a 10.000 yuans, por que os aquecedores elétricos chineses estão vendendo tão bem, apesar da tendência? A resposta está escondida no estande em Yiwu e na oficina em Cixi. O dono de uma barraca na Cidade de Comércio Internacional de Yiwu disse que o volume de vendas de aquecedores elétricos continuou a crescer este ano, mas o preço geral tem apresentado tendência de queda em comparação com anos anteriores. Para captar clientes, a estratégia de resposta dos comerciantes é introduzir continuamente novos produtos. O desenvolvimento de novos produtos requer esforços colaborativos dos fabricantes a montante da cadeia industrial. Cixi, Zhejiang, a mais de 200 quilômetros de Yiwu, reuniu mais de 2.000 empresas de eletrodomésticos.

Yu Hui, que está no negócio de aquecedores elétricos há muitos anos, disse aos repórteres que os clientes estrangeiros estão buscando especialmente a relação custo-benefício. Existe uma enorme disparidade nos lucros líquidos entre produtos tradicionais e produtos inovadores. Esta lacuna forçará as empresas a se envolverem em pesquisa e desenvolvimento. Melhorar o desempenho de custos significa ter designs inovadores, mais funções e um preço mais “bonito”. Os fabricantes de Cixi "enrolaram" um após o outro. Além de reduzir o custo de aquisição de matéria-prima, muitas empresas também estão acelerando o ritmo de produção de peças próprias. A popularidade global dos aquecedores elétricos chineses se deve à inovação dos comerciantes de Yiwu, à seriedade das fábricas de Cixi e à resiliência da cadeia industrial. Quando um aquecedor combina senso artístico, alta tecnologia e preço acessível, esse “avanço quente” através das montanhas e mares é o cartão de visita mais vívido da fabricação inteligente da China!



