
De acordo com as necessidades do governo da RAE de Hong Kong, o Gabinete Central de Assuntos de Hong Kong e Macau coordenou o Departamento de Gestão de Emergências para continuar a fornecer o mais recente lote de suprimentos, como óculos de proteção e luvas impermeáveis, para o trabalho de combate ao incêndio em Tai Po em Hong Kong. Eles chegaram a Hong Kong no dia 3 e foram entregues para uso.
Após o incêndio, o governo central atribuiu grande importância ao progresso do resgate e as forças nacionais rapidamente se reuniram em Xiangjiang. O Gabinete Central para os Assuntos de Hong Kong e Macau acompanhou rapidamente a situação do resgate dos bombeiros, organizou um grupo de trabalho para chegar a Hong Kong no dia 27 de Novembro e coordenou o envio de equipamento de resgate e material médico da província de Guangdong, que chegou a Hong Kong na noite do dia 27 e na manhã do dia 28.
O superintendente-chefe Tsang Shu-yin, chefe do Centro de Investigação de Vítimas da Força Policial de Hong Kong, disse que entre os suprimentos que têm sido continuamente apoiados, o equipamento de iluminação de emergência forneceu apoio para o trabalho de busca e resgate da Equipe Policial de Identificação de Vítimas de Desastres.
De acordo com relatos, o ambiente da cena do incêndio era complexo e o sistema de iluminação de emergência de apoio melhorou efetivamente as condições de iluminação, garantiu a segurança do pessoal de busca e salvamento, melhorou a eficiência da busca e salvamento noturno e criou condições para o bom desenvolvimento do trabalho.
Drones de iluminação, drones de reconhecimento de luz dupla, equipamentos mecânicos de exoesqueleto, botas de combate a incêndio e resgate... O Departamento Nacional de Bombeiros e Resgate orientou o Corpo Provincial de Bombeiros e Resgate de Guangdong a se conectar com o Gabinete para Assuntos de Hong Kong e Macau do Comitê Provincial de Guangdong e o Departamento de Bombeiros de Hong Kong. Os itens acima foram entregues ao Corpo de Bombeiros de Hong Kong no Porto de Liantang, no distrito de Luohu, Shenzhen.
“Esses equipamentos ajudam efetivamente o Corpo de Bombeiros a fortalecer a investigação do local do incêndio e o trabalho de despacho de emergência.” O Secretário-Chefe da Administração do Governo da RAE de Hong Kong, Sr. Chan Kwok-kee, expressou a sua gratidão ao Corpo de Bombeiros de Guangdong e ao Corpo de Bombeiros de Shenzhen.
Após a entrega do primeiro lote de equipamentos e materiais de emergência, o Ministério de Gerenciamento de Emergências coordenou com o Departamento Nacional de Incêndios e Resgate e fundações de bem-estar público relevantes para fornecer ao governo da RAE de Hong Kong o segundo lote de equipamentos e materiais, incluindo estações portáteis de carregamento ao ar livre, sopradores, respiradores, óculos, roupas de proteção, faróis, botas impermeáveis, etc., que foram rapidamente entregues ao pessoal de busca e resgate no local para uso.



