CCTV News (News Network): Desde o início deste ano, o ritmo das empresas com financiamento estrangeiro que estabelecem centros de I&D na China acelerou significativamente. Cada vez mais empresas multinacionais aumentaram o investimento em I&D e aceleraram o desenvolvimento e implementação de novas tecnologias e produtos.
Não muito tempo atrás, o Grupo Alemão Bosch assinou um contrato com o Parque Industrial de Suzhou, planejando investir 10 bilhões yuan nos próximos cinco anos para construir projetos inovadores de pesquisa e desenvolvimento na indústria de controle de direção inteligente. O novo projeto irá acelerar a atualização inteligente da indústria automotiva e exportar conquistas tecnológicas para o mercado global.
A investigação e desenvolvimento da China para servir o mundo está a tornar-se o consenso de mais empresas multinacionais. Em Maio deste ano, a Schneider Electric estabeleceu um novo centro de inovação em Pequim para se concentrar na adaptação e transformação da automação industrial. No mês passado, mais um centro de inovação desta multinacional foi concluído e colocado em funcionamento em Xangai. Até agora, o número total de centros de P&D com financiamento estrangeiro em Xangai ultrapassou 600, e o número de centros de P&D com financiamento estrangeiro em Pequim dobrou em comparação com o ano passado.
O estabelecimento de centros de P&D tornou a China cada vez mais atraente para empresas com investimento estrangeiro, especialmente empresas avançadas indústrias transformadoras. Em Jiaxing, Zhejiang, a gigante industrial dinamarquesa Danfoss investiu mais 2,7 mil milhões de yuans para construir o seu segundo parque na China. Este é o décimo aumento de capital da empresa nos últimos 20 anos e construirá uma futura fábrica e um parque industrial com zero carbono integrando P&D, testes, produção e exibição.
Nos primeiros oito meses deste ano, mais de 42.000 empresas com investimento estrangeiro foram estabelecidas em todo o país, um aumento anual de 14,8%. Os departamentos nacionais relevantes proporcionarão um bom ambiente para as empresas financiadas por estrangeiros inovarem e desenvolverem-se na China através de uma série de medidas, tais como melhorar a conveniência da investigação e desenvolvimento, encorajar a introdução de talentos estrangeiros e melhorar o nível de protecção da propriedade intelectual.