localização atual:notícias > news > texto
Porta-voz do Ministério do Comércio respondeu às perguntas dos repórteres sobre as empresas chinesas listadas na 19ª rodada de sanções da UE contra a Rússia
2025-10-24 fonte:cctv. com

Notícias CCTV: O porta-voz do Ministério do Comércio respondeu às perguntas dos repórteres sobre as empresas chinesas listadas na 19ª rodada de sanções da UE contra a Rússia.

P: Em 23 de outubro, a UE anunciou que listaria as empresas chinesas na 19ª rodada de sanções contra a Rússia e sancionaria pela primeira vez as grandes refinarias e comerciantes de petróleo da China. Qual é o comentário da China sobre isso?

R: A UE ignorou as repetidas representações e dissuasões da China e seguiu o seu próprio caminho. Mais uma vez listou empresas chinesas na 19ª ronda de sanções contra a Rússia e sancionou pela primeira vez as grandes refinarias e comerciantes de petróleo da China. A China está fortemente insatisfeita e opõe-se firmemente a isto.

A China sempre se opôs a sanções unilaterais que não têm base no direito internacional e não são autorizadas pelas Nações Unidas. As ações da parte europeia são contrárias ao espírito do consenso alcançado pelos líderes da China e da Europa, prejudicam gravemente a cooperação económica e comercial global entre a China e a Europa e têm impacto na segurança energética global. A China insta a UE a parar imediatamente de listar empresas chinesas e a não seguir o caminho errado. A China tomará as medidas necessárias para salvaguardar resolutamente os direitos e interesses legítimos das empresas chinesas e salvaguardar resolutamente a sua própria segurança energética e desenvolvimento económico.

Classificação de leitura
Esforçar-se para criar uma nova situação na construção de modernização de estilo chinês
O Comitê Permanente do Congresso Nacional Popular aprovou a decisão de estabelecer o dia 25 de outubro como o Dia da Libertação de Taiwan.
Análise Financeira Popular: Novas forças motrizes têm resistência suficiente e a indústria de serviços libera múltiplas vitalidades de desenvolvimento
Xi Jinping irá à Coreia do Sul para participar da 32ª Reunião de Líderes Econômicos da APEC
Notícias em destaque
Xi Jinping irá à Coreia do Sul para participar da 32ª Reunião de Líderes Econômicos da APEC
Porta-voz do Ministério do Comércio respondeu às perguntas dos repórteres sobre as empresas chinesas listadas na 19ª rodada de sanções da UE contra a Rússia
Nos primeiros três trimestres, o consumo de electricidade na China atingiu um máximo histórico, atingindo 7,77 biliões de quilowatts-hora.
Do ponto de vista dos “genros estrangeiros” e dos “especialistas chineses”, os estrangeiros podem “vir facilmente, ficar aqui e integrar-se bem”
Ponto de acesso 24 horas
1Xi Jinping irá à Coreia do Sul para participar da 32ª Reunião de Líderes Econômicos da APEC
2Porta-voz do Ministério do Comércio respondeu às perguntas dos repórteres sobre as empresas chinesas listadas na 19ª rodada de sanções da UE contra a Rússia
3Nos primeiros três trimestres, o consumo de electricidade na China atingiu um máximo histórico, atingindo 7,77 biliões de quilowatts-hora.
4Do ponto de vista dos “genros estrangeiros” e dos “especialistas chineses”, os estrangeiros podem “vir facilmente, ficar aqui e integrar-se bem”
Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com