Em 21 de setembro, o navio de cruzeiro "Ocean Spectrum" carregava mais de 4.600 passageiros lentamente atingiu o porto de cruzeiro internacional de Xangai Wusongkou. Entre eles, o número de passageiros estrangeiros excedeu 2.500, representando mais da metade do número total de passageiros. É a primeira vez que a proporção de passageiros estrangeiros no porto de origem excedeu metade desde que o navio de cruzeiro internacional retomou os vôos no porto de cruzeiro de Shanghai.
o vayage tem um wide a wrondeng do wideeng. A Rússia, o Reino Unido e a Austrália estão entre as três principais fontes de passageiros, com os passageiros russos representando mais de um terço. A partir de 15 de setembro, a China pilotou uma política unilateral sem visto para o povo russo com passaportes comuns, permitindo que eles entrem no país para fins de fazer negócios, viajar, visitar parentes e amigos e trocas. O tempo de permanência não excederá 30 dias e não há necessidade de solicitar um visto com antecedência. Os resultados começaram a aparecer na semana passada desde a implementação da política e a eficiência de liberação aduaneira dos passageiros russos foi significativamente melhorada, os procedimentos são mais convenientes e a experiência de entrada e saída é mais suave.
adição ao outro Dividendos, proporcionando mais conveniência para os turistas estrangeiros viajarem para a China. Várias políticas livres de vistos foram colocadas em prática, o que reduziu significativamente o limiar de entrada e estimulou efetivamente a disposição dos turistas na China. Impulsionado por isso, o modelo de viagem de "navio de cruzeiro de aeronaves +" emergiu gradualmente. Os passageiros estrangeiros podem primeiro chegar a cidades do centro, como Xangai, de avião, e depois transferir para o navio de cruzeiro para continuar sua jornada marítima. De acordo com as estatísticas da inspeção da fronteira com Xangai, de 1º de janeiro a 18 de setembro de 2025, o número de turistas estrangeiros que viajam para a China e fazendo cruzeiros aumentou cerca de 77% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Para otimizar o processo de liberação aduaneira da porta e criar ativamente um ambiente de liberação aduaneira eficiente e conveniente. Tomando esse navio de cruzeiro de "espectro oceânico" como exemplo, a estação de inspeção de fronteira de Pujiang da estação geral de inspeção de fronteira de Xangai adota o modelo de "inspeção de navios" para alcançar "disparando quando chegar ao porto" e diminuir significativamente o tempo de liberação aduaneira. Além disso, os passageiros estrangeiros que entram no país em navios de cruzeiro podem ser isentos de reter informações biológicas de impressão digital, e os passageiros que entram e saem do país no mesmo navio de cruzeiro podem estar isentos de carimbar o selo de entrada e saída.
(repórter do CCTV wu bing)