CCTV News: Recentemente, a embaixada na Holanda recebeu vários relatos de cidadãos chineses serem enganados por troca privada de câmbio. Os golpistas espalham informações por meio de plataformas on -line, alegando ser intermediárias profissionais de câmbio e prometem negociar a uma taxa de câmbio relativamente preferencial. Alguns fraudadores fornecem vários documentos de identificação falsos e informações da conta bancária para obter confiança e depois fingir acordos, exigindo que a vítima pague dinheiro primeiro e exclua e bloqueie a vítima depois de fraudar o dinheiro; Alguns registros e cheques de remessa bancários forja e outros vouchers de pagamento para cometer fraudes; Alguns transferem fundos ilegais para a conta da vítima primeiro, resultando na investigação da polícia.
A embaixada na Holanda lembra: o intercâmbio privado é suspeito de se envolver ilegalmente nos negócios de pagamento e liquidação de fundos, violar as leis da China e da Holanda e atingir uma certa quantia e pode enfrentar multas, detenção ou até penalidades criminais. Se você precisar de câmbio, deve lidar com canais formais como bancos. Não busque pequenos lucros e confie em várias informações de "câmbio de desconto". O intercâmbio privado de câmbio através de plataformas de redes sociais representa um risco muito alto de ser enganado. Não divulgue facilmente suas informações pessoais, como seu nome, endereço, status familiar, conta bancária a estranhos e não concorda com os requisitos de estranhos, como "troca offline de câmbio" e "transações em dinheiro". Mesmo que a taxa de câmbio seja bem -sucedida na "taxa de câmbio preferencial", ainda é suspeita de negociação ilegal de câmbio e pode até estar passivamente envolvida em crimes de lavagem de dinheiro e enfrenta punição de agências policiais.
Se você é infelizmente enganado, relate o caso à polícia holandesa a tempo e preste atenção à coleta e retenção de evidências como as informações de identidade do suspeito de fraude, o número da conta envolvido, o registro de transferência etc., para ajudar o Departamento de Aplicação da Lei holandesa a resolver o caso e prolongar os procedimentos legais subseqüentes. Se o dinheiro for transferido através de um banco na China continental, você também poderá ligar para o número policial de 110, onde o registro doméstico doméstico está localizado ou pedir ajuda à polícia por meio de parentes e amigos domésticos.
Número de telefone do alarme holandês:
0900-8844 ou +31-343578844 (ligue para fora da Holanda)
Site de alarme:
www.politie.erterny
Ministério de Affairs SERVERTIONAÇÃO 24
+86-10-12308
+86-10-65612308
Assistência de proteção consular Número de telefone:
0031 (6) 682278165