O repórter soube através da Federação Chinesa de Logística e Compras que, desde este ano, as rotas internacionais de carga aérea da China continuaram a se tornar mais densas. De acordo com estatísticas da Secção de Logística Aérea da Federação Chinesa de Logística e Compras, um total de 17 novas rotas internacionais de carga aérea foram abertas em todo o país em Setembro, com mais de 46 voos de ida e volta adicionados todas as semanas. Até 30 de setembro, um total de 169 novas rotas internacionais de carga aérea foram abertas em todo o país, e mais de 352 voos de ida e volta foram adicionados todas as semanas.
Do ponto de vista da estrutura da rota, existem 81 rotas na Ásia, 66 rotas na Europa, 15 rotas na América do Norte, 3 rotas na Oceania, 2 rotas na América do Sul e 2 rotas na África.
Do ponto de vista da estrutura de carga, inclui principalmente bens de comércio eletrônico transfronteiriço, bens manufaturados de alta qualidade, bens de alto valor agregado, autopeças, máquinas e equipamentos, produtos frescos, etc.
(repórter de CCTV Wang Shantao)