localização atual:notícias > news > texto
Sociedade Chinesa de Estudos de Direitos Humanos divulga "Relatório de Desenvolvimento dos Direitos Humanos na China (2025)"
2025-12-10 fonte:Xinhuanet

Recentemente, o "Relatório de Desenvolvimento dos Direitos Humanos na China (2025)" (Livro Azul dos Direitos Humanos) compilado pela Sociedade Chinesa de Estudos de Direitos Humanos foi lançado oficialmente. Este é o 15º livro azul de direitos humanos lançado pela Sociedade Chinesa de Estudos de Direitos Humanos desde 2011.

O Livro Azul inclui um total de 28 relatórios gerais, relatórios especiais, relatórios de estudos de caso e apêndices. O relatório geral centra-se na prática vívida da China de aprofundar ainda mais as reformas e promover o desenvolvimento de alta qualidade da causa dos direitos humanos. Salienta que, no processo de implementação de várias tarefas para aprofundar ainda mais as reformas de forma abrangente, a protecção dos direitos económicos, sociais e culturais da China, bem como dos direitos civis e políticos, tornou-se mais equilibrada, os direitos e interesses de vários grupos específicos foram mais plenamente protegidos e a causa dos direitos humanos da China foi avançada de forma abrangente e coordenada em vários domínios.

O relatório especial inclui principalmente a revitalização rural para melhorar a proteção dos direitos humanos, a proteção da segurança alimentar dos cidadãos, a proteção judicial dos direitos trabalhistas, a melhoria do sistema de assistência médica, a equalização dos serviços básicos de educação pública, a educação inteligente, o aprofundamento da reforma do sistema científico e tecnológico para promover a proteção dos direitos culturais, a justiça restaurativa e a proteção dos direitos ambientais. igualdade de direitos trabalhistas, prevenção e controle do bullying no campus em escolas primárias e secundárias, etc., bem como o relatório de análise da legislação nacional de direitos humanos de 2024, novos progressos nos intercâmbios e cooperação internacionais em direitos humanos, etc. alívio por tribunais de circuito pastoral.

A Sociedade Chinesa de Pesquisa em Direitos Humanos foi criada em 1993. É o maior grupo acadêmico nacional na área de direitos humanos na China e goza de status consultivo especial junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas.

Classificação de leitura
Ministério do Comércio: Esperamos que a UE possa resolver adequadamente os atritos o mais rápido possível através do diálogo e da consulta
Ministério das Relações Exteriores: Os comentários errados de Gao Shi relacionados a Taiwan são cada vez mais contestados e criticados no Japão
Fundo Monetário Internacional eleva previsão de crescimento económico da China
Uma frota da Guarda Costeira chinesa patrulhou as águas territoriais das Ilhas Diaoyu em 10 de dezembro.
Notícias em destaque
Uma frota da Guarda Costeira chinesa patrulhou as águas territoriais das Ilhas Diaoyu em 10 de dezembro.
o excedente comercial do meu país ultrapassa um bilião de dólares pela primeira vez. O que você acha?
Sociedade Chinesa de Estudos de Direitos Humanos divulga "Relatório de Desenvolvimento dos Direitos Humanos na China (2025)"
A Estação Espacial Chinesa dará as boas-vindas a um “irmão mensageiro espacial”: a nave espacial de carga leve faz sua estreia e entra na fase geral de testes
Ponto de acesso 24 horas
1Uma frota da Guarda Costeira chinesa patrulhou as águas territoriais das Ilhas Diaoyu em 10 de dezembro.
2o excedente comercial do meu país ultrapassa um bilião de dólares pela primeira vez. O que você acha?
3Sociedade Chinesa de Estudos de Direitos Humanos divulga "Relatório de Desenvolvimento dos Direitos Humanos na China (2025)"
4A Estação Espacial Chinesa dará as boas-vindas a um “irmão mensageiro espacial”: a nave espacial de carga leve faz sua estreia e entra na fase geral de testes
Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com