CCTV News: De acordo com o relato oficial do WeChat do "Consular Express", o Departamento Consular do Ministério das Relações Exteriores lembra que os turistas chineses não tiram fotos de lugares e instalações sensíveis.
Nos últimos tempos, alguns cidadãos chineses foram detidos, investigados ou processados pelas agências policiais locais quando viajam para o exterior e não conseguem deixar o país e voltar para casa a curto prazo devido a interesse pessoal ou curiosidade.
O Departamento Consular do Ministério das Relações Exteriores lembra que os turistas chineses sempre estabelecem uma forte consciência da lei e da prevenção de riscos, cumpriam as leis e regulamentos do país de destino, entendem o tiro local e o uso antecipado e prestam atenção especial a sinais de alerta como "proibidos" e ouvidos a conselhos de advocacia local em tempos locais para o tempo em que os tiroteios locais. Não entre na área restrita sem autorização e não atire em instalações e figuras sensíveis em locais sensíveis ou para evitar problemas desnecessários causados por negligência.
Se houver uma emergência durante as viagens para o exterior, ligue para a polícia a tempo e entre em contato com a embaixada e o consulado chinês na área local para obter assistência.
O Ministério das Relações Exteriores da Linha Direta de Emergência de Proteção e Serviço de Assuntos Exteriores (24 horas):
+86-10-12308 ou +86-10-65612308