O porto ferroviário Erlianhot é o único porto ferroviário de entrada e saída na via expressa China-Europa. Com o rápido desenvolvimento dos trens de frete China-Europa, o Departamento Ferroviário continua tecendo uma rede de logística internacional apertada. Atualmente, o porto possui 73 linhas operacionais de trem de frete China-Europa, irradiando para mais de 60 cidades em 24 províncias e regiões da China e atingindo mais de 70 hubs e estações em mais de 10 países, incluindo Alemanha e Polônia. As categorias de mercadorias de exportação estão ficando cada vez mais ricas, desde os principais acessórios mecânicos anteriores, roupas, sapatos e chapéus até os principais veículos principais novos de energia, produtos eletrônicos, eletrodomésticos, etc., com uma tendência de crescimento significativa de produtos de alto valor e alta tecnologia, que agora excederam 40%.
Para melhorar a eficiência dos trens de frete China-Europa, o Departamento Ferroviário e a Estação Mongólia Zamenwude implementaram o modelo de transporte "integrado de duas estação". Através do mecanismo de diálogo "diálogo japonês e reunião mensal", eles interconectaram o fluxo de tráfego entre as estações de fronteira e organizaram o trem com precisão para iniciar o trem. Contando o sistema "Porta Digital", eles continuaram promovendo a liberação aduaneira sem papel, a comunicação e o contato fortalecidos com a alfândega, a inspeção de fronteiras e outras unidades de inspeção conjunta e a revisão de liberação de trens de frete China-Europa com eficiência e com eficiência O tempo de inspeção e inspeção lateral foi reduzido em 30 minutos e o tempo de liberação aduaneira do trem foi reduzido em mais de 5%. Até agora, os trens de frete China-Europa foram transportados no porto ferroviário de Erlianhot este ano, um aumento de 138 trens ano a ano; 226.500 contêineres padrão e 2,563 milhões de toneladas de carga foram transportados, um aumento de 6,7% e 10,5% ano a ano, respectivamente.
A transformação digital da liberação aduaneira portuária e a cooperação eficiente de vários departamentos tornaram-se o código de passagem eficiente para a operação estável dos trens de frete China-Europa. Desde que seu primeiro trem foi inaugurado em 2013, o porto ferroviário de Erlianhot tem um total de 19.000 trens de frete China-Europa. A "frota de camelo de ferro" composta pelo China-Europe Express fornece garantias importantes para promover a construção conjunta de trocas nacionais e desenvolvimento do "cinto e estrada" e construir um novo padrão de desenvolvimento de promoção mútua de circulações duplas domésticas e internacionais.