CCTV News: De acordo com o relato público do WeChat da "Embaixada da China na Costa Rica", vários ataques violentos contra policiais ocorreram simultaneamente na capital da Guatemala e em outros lugares nos últimos dias, resultando na morte e ferimentos de muitos policiais e afetando cidadãos comuns. O presidente Arevalo declarou a lei marcial em todo o país por 30 dias e suspendeu as aulas em todo o país a partir do dia 19 para garantir a segurança da população.
A Embaixada da China na Costa Rica lembra aos cidadãos e instituições chinesas em crise que prestem atenção à situação de segurança local, melhorem a sensibilização para a segurança, reforcem a prevenção e a preparação para emergências e evitem sair, a menos que seja necessário, para garantir a segurança de pessoas e propriedades. As lojas chinesas no exterior que operam em perigo devem reforçar as instalações de segurança, como portas, janelas, monitoramento e alarmes nas lojas. Em caso de emergência, mantenha a calma, evite conflitos diretos e chame a polícia assim que estiver fora de perigo.
Em caso de emergência, ligue imediatamente para a polícia e entre em contato com a Embaixada da China na Costa Rica para obter assistência.
Linha direta de emergência de emergência da Guatemala: 110
Linha direta de emergência de serviço e proteção consular global do Ministério das Relações Exteriores (24 horas): +86-10-12308
Linha direta de proteção e assistência consular da Embaixada da China na Costa Rica: +506-89827147



