De acordo com a Estação de Inspeção Fronteiriça de Entrada e Saída de Mohan, na província de Yunnan, em 2025, a Ferrovia China-Laos inspecionará um total de mais de 290.000 funcionários de entrada e saída de 110 países e regiões ao redor do mundo. Entre o pessoal de entrada e saída, estavam mais de 50.000 estrangeiros, um aumento anual superior a 34%, dos quais mais de 13.400 estrangeiros entraram sem visto, um aumento anual de 48%.
A Estação de Inspeção Fronteiriça de Entrada e Saída de Mohan informou que desde a abertura dos trens internacionais de passageiros da Ferrovia China-Laos em 13 de abril de 2023, a partir de 31 de dezembro de 2025, um total de mais de 2.800 trens internacionais transfronteiriços de passageiros foram inspecionados e liberados de 123 países e regiões. A área tem mais de 710 mil funcionários de entrada e saída, e mais de 55 mil estrangeiros foram inspecionados e liberados, incluindo mais de 24 mil estrangeiros que entram sem visto. O número de turistas do Laos, Tailândia e Malásia está entre os três primeiros. Os principais motivos de entrada são passeios turísticos, reuniões de negócios e visitas a parentes e amigos.

Com vista para a estação Mohan da ferrovia China-Laos. Foto Chen Xinbo, repórter da Agência de Notícias Xinhua
A fim de facilitar as viagens transfronteiriças para os passageiros, a Estação de Inspeção Fronteiriça de Entrada e Saída de Mohan continua a inovar modelos de serviço, otimizar a implantação da polícia e procedimentos de desembaraço aduaneiro, lançar autorização on-line para grupos turísticos de entrada, desembaraço aduaneiro 24 horas sem barreiras, abrir canais dedicados "Belt and Road" e canais isentos de visto, configurar "estações móveis de consulta" no local e implementar mais de 10 medidas de desembaraço aduaneiro para facilitar e beneficiar o pessoas, como o preenchimento on-line de cartões de entrada no exterior, garantindo efetivamente o desembaraço aduaneiro tranquilo, rápido e ordenado no porto. (Repórteres Pu Chao, Ding Yiquan)


