O Gabinete de Informação do Conselho de Estado realizou uma conferência de imprensa no dia 6 para apresentar a situação relacionada com a promoção do consumo verde.

Em 6 de janeiro, o Gabinete de Informação do Conselho de Estado da China realizou uma conferência de imprensa em Pequim. O Vice-Ministro do Comércio, Sheng Qiuping, o Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia e Finanças do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, Wang Zhibin, o Diretor do Departamento de Mercado e Tecnologia da Informação do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, Lei Liugong, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Circulação do Ministério do Comércio, Li Jialu, e o Diretor do Departamento de Certificação e Gestão de Supervisão da Administração Estatal de Regulação do Mercado, Yao Lei apresentaram a situação relacionada à promoção do consumo verde e responderam às perguntas dos repórteres. Foto do repórter do China News Service Yang Kejia
O vice-ministro do Comércio, Sheng Qiuping, disse na reunião que de 2024 a 2025, meu país comercializará 18,3 milhões de veículos, dos quais os veículos de nova energia representam quase 60%. Um total de 192 milhões de eletrodomésticos foram trocados por novos, dos quais a eficiência energética de primeiro nível (eficiência hídrica) representou mais de 90%. A política de troca elevou as vendas de bens de consumo para 3,92 trilhões de yuans e beneficiou 494 milhões de consumidores.
O crescimento no consumo de commodities verdes, como novos veículos energéticos e eletrodomésticos verdes inteligentes, levou à expansão constante do mercado de consumo verde, a uma oferta mais rica de produtos verdes, à inovação contínua em modelos de consumo verde e à otimização contínua do meio ambiente para o consumo verde.


