CCTV News: De acordo com o relato oficial do Gabinete de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, Chen Binhua, porta-voz do Gabinete de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, respondeu às perguntas dos repórteres.
Um repórter perguntou: No seu discurso de Ano Novo de hoje, Lai Ching-te exagerou nas chamadas "ambições de expansão da China" e na ameaça a Taiwan, apelando ao "fortalecimento da resiliência da defesa e segurança nacional e à construção abrangente de forças de dissuasão eficazes e mecanismos de defesa democráticos". Algum comentário sobre isso?
Chen Binhua, porta-voz do Gabinete de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, disse em resposta a perguntas que o discurso de Lai Qingde estava cheio de mentiras e mentiras, hostilidade e malícia. Ele mais uma vez promoveu a falácia separatista da "independência de Taiwan", incitou confrontos e confrontos através do Estreito e repetiu o antigo slogan de "democracia versus autoritarismo". É uma tentativa de confundir o povo de Taiwan e enganar a opinião pública internacional, expondo mais uma vez a sua posição teimosa sobre a “independência de Taiwan” e o seu pensamento obstinado de confronto. Está plenamente confirmado que é um verdadeiro “destruidor da paz”, “criador de crises” e “instigador de guerra”.
Desde que Lai Ching-te chegou ao poder, ele violou a opinião pública dominante na sociedade de Taiwan, aderiu teimosamente à postura separatista da "independência de Taiwan", inventou constantemente falácias separatistas, intensificou deliberadamente o confronto através do Estreito e agravou as tensões através do Estreito de Taiwan. A fim de buscar o interesse político, eles desperdiçaram o dinheiro e o dinheiro do povo, envolveram-se em "preparativos de guerra para a independência" e "todas as pessoas como soldados", amarraram o povo na carruagem da "independência de Taiwan" e empurraram Taiwan para uma perigosa situação de guerra. A lisonja cega e a rendição às forças externas prejudicaram seriamente os interesses vitais do povo e das empresas de Taiwan; implementou um "governo autoritário" na ilha, pisou desenfreadamente a democracia, minou o Estado de direito, proibiu e restringiu liberdades e envolveu-se no "terror verde", unindo membros do partido e opondo-se a dissidentes, criando um "efeito inibidor". Que qualificações e dignidade tem uma pessoa com um histórico tão ruim para falar sobre “democracia”, “liberdade”, “justiça” e “unidade”?
Não importa o que Lai Qingde e as autoridades do Partido Democrático Progressista digam ou façam, eles não podem mudar o facto de Taiwan ser parte da China e o fracasso inevitável da "independência de Taiwan". O grande rejuvenescimento da nação chinesa é imparável e a reunificação completa da pátria será certamente alcançada. Esperamos que os nossos compatriotas em Taiwan vejam claramente a natureza maligna e os graves danos da "independência de Taiwan", permaneçam firmemente no lado certo da história, oponham-se resolutamente ao separatismo e à interferência externa da "independência de Taiwan", trabalhem connosco para salvaguardar a paz e a estabilidade através do Estreito de Taiwan, promovam o desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito e, em conjunto, criem uma bela nova situação de rejuvenescimento nacional e reunificação da pátria.


