O ônibus nº 20 está parando lentamente, e o barulho do veículo é quase impossível de ouvir. Os passageiros que haviam acabado de comprar no mercado de Chongsaikang chegaram ao ônibus de maneira ordenada. O pôr do sol brilhava pelas janelas e o interior do carro estava limpo e arrumado.
Desde 2019, a LHASA priorizou o desenvolvimento do transporte público urbano e promoveu vigorosamente a nova energia no campo do transporte público. "A partir de agora, existem 43 linhas de ônibus urbanas na cidade, com um comprimento total de 975,6 quilômetros e 559 veículos em operação, e 100% novos ônibus de energia foram alcançados". disse Barrow, diretor do Departamento de Administração de Transporte Rodoviário de Lhasa.
"Os novos ônibus de energia são confortáveis de dirigir e estáveis para andar, e mais importante, eles são de baixo carbono e ecológicos". O motorista de ônibus Tashi Rob suspirou. Com 14 anos de experiência de condução, ele experimentou mudanças de diesel para novos veículos energéticos, desde a venda manual de ingressos a pagamentos móveis.
Ao atingir o esverdeamento da rede de backbone de ônibus, Lhasa também voltou sua atenção para os "capilares" do transporte urbano.
"Agora com micro ônibus, é muito mais conveniente viajar". Zhuoma, um cidadão que vive na rua Gama Gongsang, disse: "A rua é estreita e é difícil virar ônibus grandes. No passado, muitas vezes faz falta. Agora há um mini ônibus em cerca de dez minutos, que é muito livre de preocupações. "Meu neto me disse que isso é chamado" Green Travel ", que é conveniente e ecológico". Zhuoma disse com um sorriso.
Entende-se que a LHASA abriu sua primeira rota de barramento de micro-circulação em 30 de abril de 2024. Até agora, 5 linhas de microcirculação foram operadas e 30 ônibus estão equipados.
"A linha de microcirculação cobre efetivamente ruas estreitas e áreas residenciais da cidade, que não apenas alivia o congestionamento urbano do tráfego rodoviário, mas também resolve efetivamente o problema de" Last Mile "Travel for the People". disse Bianba Tseren, um membro da equipe do centro de rede da Lhasa Bus Operation Co., Ltd. Lhasa, você pode obter um novo táxi energético em minutos. "Novos táxis energéticos têm um grande espaço, é confortável sentar e não há fumaça preta e descarga de poeira na parte traseira do carro". O cidadão Yangzong reconhece muito a proteção ambiental do veículo.
Em 11 de julho deste ano, o primeiro lote de 320 táxis energéticos de troca de bateria na cidade de Lhasa foi entregue oficialmente. O novo táxi energético colocado em operação desta vez adota a tecnologia de troca de bateria, que leva apenas 3 minutos para substituir a bateria por uma única vez, e a bateria está equipada com um alcance de mais de 500 quilômetros. Ele suporta uma variedade de modos de reabastecimento de energia para atender às necessidades de reabastecimento de energia em diferentes cenários.
"Desde que dirige um novo táxi energético, os custos operacionais foram reduzidos". O motorista Zhaxi disse que a empresa também coordenou os pontos de carregamento comumente usados, o que é conveniente e econômico.
Estatísticas do Bureau de Transporte Municipal de Lhasa mostram que, a partir de agora, existem 7.410 táxis em Lhasa (incluindo táxis de cruzeiro e alojamento on-line) em LHASA, dos quais 5.720 novos táxis energéticos estão disponíveis.
Para atender às diversas necessidades de viagens das pessoas, a Lhasa City acrescentou a implantação de veículos elétricos compartilhados, além de ônibus e táxis para fornecer conveniência para viagens de curta distância.
"O engarrafamento mais provável da escola. Eu basicamente piloto de uma bicicleta elétrica quando pego e deixo meus filhos". Lhasa Citizen Ram disse: "Leva 20 minutos para dirigir e apenas 5 minutos para andar de bicicleta elétrica, o que garante que as crianças cheguem à escola a tempo."
Além disso, mais e mais pessoas optam por viajar por bicicleta. Zhang, um cidadão nascido nos anos 2000, disse: "Todos os dias, eu sento na minha mesa, e não é apenas conveniente ir e sair do trabalho, mas também para exercitar". Às vezes, ele pedia aos amigos que andassem de bicicleta para a área circundante de Lhasa.
Como a cidade de Lhasa continua a construir um sistema de transporte verde e de baixo carbono, novos ônibus de energia, táxis e veículos elétricos transportam pelas ruas e becos de Lhasa. Através de viagens diárias, as pessoas protegem a ecologia do platô com o conceito de viagem verde e proteção ambiental de baixo carbono. (Repórter Jiang Mengchen)