Serviço de notícias da China Seul | Em 29 de setembro, de acordo com a Agência de Notícias Yonhap, o governo sul-coreano pilotará uma política de entrada sem visto para turistas de grupo chineses a partir de hoje, e a política durará até 30 de junho de 2026. Segundo os regulamentos, grupos turísticos chineses compostos por três ou mais pessoas podem desfrutar de tratamento de entrada sem visto, com um tempo máximo de permanência de 15 dias.
A área de Jeju continua a manter a política original de livre visto. Os turistas individuais e em grupo chineses podem entrar no país sem visto e permanecer na área por 30 dias.
Esta medida introduzida pelo governo sul-coreano para promover a recuperação da indústria do turismo deve atrair um grande número de turistas chineses para a Coréia do Sul durante a implementação da política. Os analistas do setor acreditam que, embora o número de turistas não possa aumentar imediatamente significativamente no estágio inicial do estudo de políticas sem visto, o efeito da política emergirá gradualmente até o final deste ano.
Insiders da indústria de turismo disseram que a política livre de vistos é de grande significado simbólico e fornecerá condições favoráveis para aumentar gradualmente as visitas à Coréia do Sul por turistas chineses. A indústria do turismo coreano está pronta para o possível aumento no fluxo turístico.
Serviço de notícias da China acredita que a implementação dessa política marca um novo estágio nas trocas de turismo da China-Coreia e deve promover ainda mais o pessoal e as trocas culturais entre os dois países.
Editor responsável: Li xia