localização atual:notícias > news > texto
Mídia estrangeira: a cúpula do SCO de 2025 desempenhará um papel mais importante no cenário internacional
2025-08-24 fonte:Pessoas diariamente

A cúpula da Organização de Cooperação de Shanghai de 2025 será realizada em Tianjin, China, de 31 de agosto a 1º de setembro. Esta será a quinta vez que a China sediará a cúpula da SCO e também será a maior cúpula desde a fundação do SCO. "Desde o seu estabelecimento, o SCO promoveu uma cooperação profunda entre os estados membros em vários campos e alcançou resultados frutíferos". A mídia estrangeira está altamente preocupada e cheia de expectativas. "A cúpula da SCO continua a promover a cooperação entre os Estados -Membros em vários campos e desempenhará um papel mais importante no cenário internacional". A Agência de Notícias Latino -Americana observou que líderes de mais de 20 países e chefes de 10 organizações internacionais participarão da Cúpula da Organização de Cooperação de Xangai em 2025. Segundo relatos, a cúpula deste ano se tornará uma cúpula amigável, unida e frutífera, levando a SCO a um novo estágio de desenvolvimento de alta qualidade que é mais unido, mais colaboração, mais vitalidade e mais capaz.

A mídia estrangeira acredita que a China desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do SCO. "Como a presidência rotativa do SCO, a China continuará desempenhando um papel fundamental na reformulação da futura direção do desenvolvimento do SCO". A agência de notícias afegã Hama emitiu um comunicado dizendo que, na próxima cúpula da SCO de 2025, a China continuará promovendo os países membros a aprofundar a cooperação em questões de preocupação comum, como desenvolvimento econômico, segurança e estratégias geopolíticas.

A mídia estrangeira também espera uma cooperação potencial em várias áreas -chave dos países membros. Uma pessoa relevante encarregada de uma empresa de consultoria em Dubai, os Emirados Árabes Unidos disse à Jordan News Network "MENAFN" que o SCO desempenhou um papel crucial no apoio à estabilidade política e à prosperidade econômica do "sul global", promovendo significativamente a cooperação nos campos de energia, tecnologia e clima. A pessoa responsável acredita que o SCO está estabelecendo uma base importante para o fortalecimento do comércio e a cooperação econômica entre a China e os Emirados Árabes Unidos. Ele apontou que campos emergentes, como inteligência artificial, tecnologia financeira e governança inteligente, se tornarão áreas promissoras de cooperação entre os dois lados. "A relação entre a China e a Índia está melhorando e um relacionamento comercial mais próximo será estabelecido". O Times da Índia relatou que os dois lados discutirão uma série de acordos comerciais na Cúpula da Organização de Cooperação de Xangai em 2025, com foco na cooperação em áreas como ímãs de terras raras, fertilizantes e medicamentos.

A cooperação SCO em vários campos expandiu e aprofundou a cooperação

É relatada que, desde o seu estabelecimento em 2001, a cooperação em vários campos continuou a se expandir e se aprofundar, e a escala do comércio inter-regional estabeleceu repetidamente novos altos. Em 2024, as importações e exportações da China para outros membros da SCO 3,65 trilhões de yuan, 36,3 vezes o de sua criação. Nos primeiros sete meses deste ano, as importações e exportações da China para outros países membros da organização de cooperação de Xangai atingiram um recorde no mesmo período.

A Agência Internacional de Notícias Kazakh observou que, nos últimos cinco anos, o volume comercial da China com outros Estados -Membros da SCO aumentou ano a ano e atingiu um recorde em 2024. O relatório apontou que o investimento e a cooperação econômica e tecnológica estão progredindo constantemente. Em junho deste ano, as ações de investimento direto da China em outros países membros excederam US $ 40 bilhões, e os projetos de investimento se expandiram gradualmente de campos tradicionais, como energia e minerais, metalurgia e produtos químicos, construção de infraestrutura, etc. para campos emergentes, como economia digital e desenvolvimento verde. As empresas chinesas também estão acelerando a cooperação relacionada nos campos de 5G, Internet, cidades inteligentes etc., para ajudar os Estados -Membros SCO a acelerar a transformação e a atualização industrial.

Nos últimos anos, a conectividade e a cooperação entre os Estados-Membros SCO foram fortalecidos e os trens de frete China-Europa, transporte internacional de transporte rodoviário e carga aérea se desenvolveram rapidamente. "A Organização de Cooperação e Desenvolvimento de Xangai construiu um portal para os países membros entrarem no mercado da Ásia-Pacífico e se tornou uma plataforma importante para promover a cooperação e trocas econômicas e comerciais". O National Daily, do Paquistão, mencionou que, desde o seu estabelecimento, o SCO está comprometido em fortalecer as trocas e a cooperação entre os países membros e está comprometido em construir um centro internacional de logística, um centro comercial moderno, um centro de investimento e um centro de turismo e intercâmbio cultural. Também estabeleceu o Instituto de Economia e Comércio da China Shanghai Cooperation, etc., para fornecer um forte talento e apoio intelectual à cooperação econômica e comercial.

"Diante dos desafios da anti-globalização, o SCO está comprometido em fazer a ponte de lacunas regionais e as diferenças globais e ocupa uma posição central no cenário internacional". O Daily Times do Paquistão publicou um artigo dizendo que os Estados -Membros da SCO têm ricas reservas de petróleo, gás natural e carvão, e esta é uma organização com influência estratégica significativa. Em termos de benefícios econômicos, o volume comercial entre os Estados -Membros da SCO excedeu US $ 25 trilhões, representando quase 25% do comércio global. À medida que os Estados -Membros continuam a aprofundar a cooperação, o volume comercial aumentará ainda mais, promovendo o crescimento econômico e reduzindo a pobreza. Segundo relatos, com o desenvolvimento da SCO e o aumento contínuo da capacidade de promover efetivamente a cooperação entre os países, o SCO remodelará o futuro da região e garantirá que a Eurásia desempenhe um papel mais importante no cenário global. (Rede no exterior li fang)

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com