A agência de notícias Xinhua Beijing (repórter Shao Yibo) desclassificou documentos sobre o recente lançamento do 731º crime de experimento humano da unidade na Rússia. O porta -voz do Ministério das Relações Exteriores Mao Ning disse no dia 21 que as informações divulgadas pela Rússia mostram mais uma vez que o fato de o militarismo japonês lançar uma guerra bacteriana é tão prova quanto as montanhas e não pode ser negado ou negado.
At the regular press conference that day, a reporter asked: According to reports, the declassified documents recently released by the Russian government showed that during World War II, the Japanese invaders planned to attack the Soviet Union from Northeast China, and had been preparing to use bacterial warfare methods that could eliminate soldiers in large quantities, and set up the 731st Unit (hereinafter referred to as the 731st Unit) in Harbin. A Unidade 731 conduziu pesquisas sobre vários tipos de doenças bacterianas, como peste, antraz, cólera, etc., e continuamente realizaram experimentos humanos para deter chineses, russos e japoneses condenados à morte. Qual é o comentário da China sobre isso?
"Durante a Segunda Guerra Mundial, os invasores japoneses lançaram descaradamente uma guerra bacteriana ultrajante contra o povo chinês em violação ao direito internacional, conduziu um experimento desumano e cometeu crimes hediondos contra a humanidade". Mao Ning disse que as informações divulgadas pela Rússia mais uma vez mostraram que o fato de o militarismo japonês lançar uma guerra bacteriana é tão prova quanto as montanhas e não pode ser negado ou negado.
Mao Ning disse que somente ao enfrentar a história pode ganhar respeito; Somente aprendendo com a história pode abrir o futuro; Somente por não esquecer o passado, pode -se evitar se perder novamente. Este ano marca o 80º aniversário da vitória da guerra de resistência do povo chinês contra a agressão japonesa e a guerra antifascista mundial. "Pedimos ao Japão que reflita profundamente sobre a história da agressão, realmente respeitam os sentimentos do povo dos países vitimados como a China, completamente isolados do militarismo, tomam ações práticas para eliminar o legado e não repetir os erros da história"
>>