Notícias CCTV: Em 22 de dezembro, o voo DV482 da rota "Praga para Sanya" operado pela SKAKA do Cazaquistão chegou ao Aeroporto Internacional de Sanya Phoenix sem problemas. 115 passageiros provenientes da República Checa entraram sem problemas no país. Este também foi o primeiro lote de passageiros recebidos pela primeira rota de passageiros da sétima liberdade do Porto de Livre Comércio de Hainan.

Naquela tarde, o voo DV482 pousou suavemente no Aeroporto Internacional de Sanya Phoenix. Após o pouso, foi saudado pelo “Water Gate”, simbolizando a mais alta etiqueta da aviação civil.

Até agora, Sanya abriu um total de 41 rotas internacionais, alcançando 32 destinos internacionais. A rede de rotas cobre muitas áreas importantes na Ásia e na Europa. Continuará a promover o traçado de rotas de quinta e sétima liberdade, continuará a tecer uma densa rede de rotas internacionais e a ligar o mundo com uma atitude mais inclusiva e aberta.
Link de notícias: O que é a "Sétima Liberdade"?
Os direitos de sétima liberdade, também conhecidos como direitos completos de transporte de países terceiros, são os direitos das companhias aéreas de um determinado país ou região de operar rotas independentes completamente fora do seu próprio país ou região, e de transportar passageiros e carga entre dois países ou regiões no exterior.

Em 2020, a Administração de Aviação Civil da China emitiu o "Plano de Implementação para a Abertura Piloto da Sétima Liberdade para o Porto de Livre Comércio de Hainan" para encorajar e apoiar companhias aéreas estrangeiras a operarem direitos de sétima liberdade de passageiros e carga em Hainan, além dos acordos existentes sobre direitos de tráfego. A rota "Sanya a Praga" colocada em operação desta vez é a primeira sétima rota de liberdade colocada em operação pelo Porto de Livre Comércio de Hainan.
Interpretação de especialistas: Os direitos de sétima liberdade melhoram a conectividade aérea entre o porto de livre comércio e o mundo
Os especialistas do setor acreditam que o avanço nos direitos de tráfego atrairá mais companhias aéreas internacionais para implantar recursos de transporte em Hainan, melhorará as capacidades dos nós de Hainan na rede de rotas global e melhorará a acessibilidade aérea e a conveniência entre o porto de livre comércio e o mundo.

Os direitos de sétima liberdade não são comuns na prática comercial no mercado de aviação internacional. A razão é que o país signatário equivale a abrir suas rotas internacionais para operação de companhias aéreas estrangeiras, o que pode facilmente causar pressão competitiva excessiva nas mesmas rotas operadas por companhias aéreas nacionais.

Os membros da indústria acreditam que o avanço nos direitos de tráfego deverá atrair mais companhias aéreas estrangeiras para usar os direitos da sétima liberdade para voar em novas rotas e implantar nova capacidade de transporte, melhorando assim As capacidades dos nós de Hainan na rede global de rotas e a melhoria das capacidades eficientes de conexão e entrega de Hainan para passageiros e carga em todo o mundo.

