Notícias do CCTV: Na manhã de 14 de julho, o Escritório de Informações do Conselho de Estado realizou uma conferência de imprensa e a pessoa relevante encarregada da Administração Geral de Alfândegas introduziu a operação do comércio exterior da China no primeiro semestre deste ano. Os dados mostram que a importação e exportação de mercadorias da China no primeiro semestre do ano foram de 21,79 trilhões de yuans, um aumento de 2,9% ano a ano. Diante da complexa situação nacional e internacional, o comércio exterior da China mantinha forte resiliência, alcançando o crescimento total, a melhoria da qualidade e as variáveis controláveis.
O comércio externo da China alcançou crescimento total, melhoria da qualidade, as variáveis são controláveis
"amigos" de comércio estrangeiro "são mais diversos, e os mercados emergentes se tornam novos pontos de crescimento
"New content and gold content" increase rapidly, export momentum is towards better and new
Secondly, foreign trade "new content" and "gold content" continue to improve, high-tech and high-value-added products have enhanced competitiveness, and export momentum is towards better and novo. Na primeira metade do ano, os produtos mecânicos e elétricos da China exportaram 7,8 trilhões de yuans, um aumento de 9,5%, representando 60% do valor total da exportação. Entre eles, o equipamento de ponta está intimamente relacionado à nova produtividade de qualidade aumentou em mais de 20%, e os "novos três" produtos que representam o crescimento verde e de baixo carbono aumentaram 12,7%.
Empresas privadas contribuem com metade do comércio exterior, e o investimento estrangeiro cresceu para cinco trimestres consecutivos
Wang Lingjun, vice-diretor da Administração Geral de Alfândega: o comércio exterior do meu país estava avançando no primeiro semestre deste ano, com crescimento constante em escala e melhorado em qualidade. Os resultados não são fáceis. A razão fundamental para tais realizações é que o Comitê Central do Partido é a liderança centralizada e unificada, e também é inseparável dos esforços de todas as localidades e departamentos para superar dificuldades e a resposta e a inovação do grande número de empresas de comércio exterior e profissionais de comércio exterior. Mas também devemos ver que o unilateralismo e o protecionismo globais estão aumentando, e a complexidade, gravidade e incerteza do ambiente externo aumentaram. Ainda requer trabalho árduo para estabilizar o crescimento do comércio exterior do meu país na segunda metade do ano.