Em 1931, o militarismo japonês lançou descaradamente o incidente em 18 de setembro. O povo chinês se levantou para resistir entre as montanhas brancas e as águas negras, tornando-se o ponto de partida da guerra de resistência do povo chinês contra a agressão japonesa e, ao mesmo tempo, abriu o prelúdio à guerra antifascista mundial.
Em 15 de abril de 1932, o governo central provisório da República Soviética Chinesa anunciou uma declaração da guerra contra o Japão, pedindo "expressar o imperialismo japonês da China através da Guerra Revolucionária Nacional".
the northeast anti-jinjin Baishan e Hei rio. A partir do outono de 1937, ele se desenvolveu para mais de 30.000 11 soldados. A imagem mostra alguns soldados das forças aliadas anti-japonesas do nordeste.
In 1937, the Japanese invaders deliberately created the July 7 Incident and launched a full-scale war de agressão contra a China. Militares e civis chineses resistiram aos invasores japoneses tenazmente. Assim, a China entrou no estágio da resistência nacional e abriu o principal campo de batalha no leste da guerra antifascista mundial. A imagem mostra o exército chinês lutando contra o invasor exército japonês.
o dia depois do dia do dia seguinte Para o povo de todo o país: "Ping e Tianjin estão em crise! O norte da China está em crise! A nação chinesa está em crise! Somente toda a nação implementa a guerra de resistência está a nossa saída!" A imagem mostra "O Partido Comunista da China conecta o telegrama para o exército japonês atacar a ponte Lugou".
After the outbreak of the national war of resistance, the main force of the Red Army was reorganized into the Oitavo Exército de Rota, e os guerrilheiros do Exército Vermelho nas oito províncias do sul foram reorganizados para o novo quarto exército (exceto os guerrilheiros do Exército Vermelho em Qiongya). O exército de Kuomintang resistiu tenazmente ao ataque japonês, e as forças armadas anti-japonesas do povo lideradas pelo Partido Comunista da China implementaram uma estratégia por trás das linhas inimigas para abrir um campo de batalha atrás das linhas inimigas. A imagem mostra o Exército Vermelho realizando uma reunião de juramento anti-japonesa após sua reorganização.
On September 25, 1937, the Eighth Route Army ambushed the Japanese army at Pingxingguan, Shanxi, aniquilou mais de 1.000 pessoas, cada uma das 21ª brigada da 5ª Divisão e a Unidade de Bagagem da Divisão, apreendeu um grande número de suprimentos militares e alcançou uma grande vitória em Pingxingguan, quebrando o mito de "invencível" pelo exército japonês. A imagem mostra a 115ª divisão do oitavo exército de rota, emboscando o exército japonês.
The New Fourth Army advanced into the enemy behind Central China, mobilized the masses widely, carried out As guerras de guerrilha anti-japonesa, criaram áreas de base anti-japonesas e abriram um vasto campo de batalha atrás da China Central. A imagem mostra o novo quarto exército avançando por trás do inimigo.
no início de 1938, no início de 1938, no início de 1938, no início do exército, no início de 1938, no início do exército. Batalha de Xuzhou com o exército japonês e venceu a vitória de Taierzhuang no início de abril. A imagem mostra o exército chinês e o exército japonês brigando em Taierzhuang.
em agosto de 15, 1975, 1975. Em 2 de setembro, uma cerimônia de assinatura para a rendição do Japão aos aliados foi realizada no navio de guerra do USS Missouri em Tóquio. A imagem mostra a cena de assinatura da rendição do Japão.
, invasores e alcançaram uma grande vitória na guerra de resistência do povo chinês contra a agressão japonesa. A imagem mostra os militares e os civis em Yan'an comemorando a vitória da Guerra da Resistência.
On July 7, a ceremony commemorating the 88th anniversary of the outbreak of the national war of resistance was held in the name of the Central Committee of the Communist Party of China, the State Council, and the Central Military Commission, and the opening ceremony of the "For national liberation and world peace - Commemorating the 80th anniversary of the victory of the Chinese People's War of Resistance Against Japanese Aggression and the World Anti-Fascist War" was Realizado no salão memorial da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a agressão japonesa e a cerimônia de abertura da "libertação nacional e paz mundial - comemorando o 80º aniversário da vitória da guerra de resistência do povo chinês contra a agressão japonesa e a guerra mundial antifascista".
Na árdua e extraordinária guerra de resistência contra o Japão, todo o povo chinês lutou pela sobrevivência do país, pelo rejuvenescimento nacional e pela justiça da humanidade. A extensa mobilização social, o profundo despertar nacional, a luta tenaz e a firme crença na vitória alcançaram alturas sem precedentes.
Esta edição seleciona algumas fotos da exposição com precioso valor histórico. As fotos testemunharam o povo chinês, juntamente com o povo do mundo, derrotou completamente o fascismo com a vontade tenaz e as lutas heróicas, e alcançou a grande vitória da justiça sobre o mal, a luz sobre a escuridão e o progresso sobre reacionário. Vamos levar adiante o grande espírito da guerra de resistência contra o Japão, aprender com a história, enfrentar o futuro e valorizar e manter a paz juntos.
As fotos nesta edição são fornecidas pelo Hall Memorial da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a agressão japonesa