CCTV News: De acordo com o escritório da Comissão de Tarifas do Conselho de Estado, em 2 de abril de 2025, o governo dos EUA anunciou que imporia "tarifas recíprocas" aos bens chineses importados para os Estados Unidos. A abordagem dos EUA não cumpre as regras comerciais internacionais e prejudica seriamente os direitos e interesses legítimos da China. É uma prática típica de bullying unilateral, que não apenas prejudica os interesses dos EUA, mas também em risco o desenvolvimento econômico global e a estabilidade das cadeias de produção e suprimentos.
De acordo com a "Lei tarifária da República Popular da China", "Direito Aduaneira da República Popular da China", "Lei de Comércio Exterior da República Popular da China" e outras leis e regulamentos e princípios básicos do Conselho Estadual, com a aprovação do Conselho Estadual de 10 anos. imposto a todos os bens importados originários dos Estados Unidos. Antes das 12:01 de 10 de abril de 2025, as mercadorias foram enviadas do local de partida e importadas de 12:01 em 10 de abril de 2025 às 24:00 em 13 de maio de 2025, as tarifas impostas desta vez não serão impostas.
A China exorta os EUA a abolir imediatamente medidas tarifárias unilaterais e resolver diferenças comerciais por meio de consultas por meio de igualdade, respeito e reciprocidade.