Recentemente, a China alcançou avanços sucessivos no campo da energia e da energia. A capacidade anual de produção de hidrogênio verde excede 220.000 toneladas, ocupando o primeiro lugar no mundo, a primeira unidade da usina a gás com a maior capacidade unitária foi colocada em operação e o motor de aeronave isento de óleo fez sua estreia... Essas conquistas injetaram um forte impulso no desenvolvimento de alta qualidade da China.
A capacidade anual de produção de hidrogénio verde do meu país ocupa o primeiro lugar no mundo.
A proposta do “15º Plano Quinquenal” propõe um layout prospectivo de seis indústrias futuras, incluindo a energia do hidrogénio e a energia de fusão nuclear. Actualmente, a indústria energética do hidrogénio do meu país está a desenvolver-se rapidamente e muitos indicadores técnicos estão em primeiro lugar no mundo. Os dados mostram que no final de Setembro deste ano, o investimento do meu país em projectos de hidrogénio limpo representava 30% do total mundial, ocupando o primeiro lugar no mundo. Actualmente, a capacidade de produção de hidrogénio verde do meu país excedeu 220.000 toneladas por ano, representando mais de 50% do total mundial; foram construídas mais de 540 estações de hidrogenação, representando 40% do total mundial.
Durante o período do "15º Plano Quinquenal", meu país acelerará o desenvolvimento em grande escala da energia do hidrogênio, se esforçará para alcançar 100 GW de capacidade instalada de produção de hidrogênio de energia renovável e formará um sistema relativamente completo de inovação tecnológica da indústria de energia do hidrogênio, produção de hidrogênio de energia limpa e sistema de fornecimento.
A maior usina a gás do meu país com capacidade de unidade única
A primeira unidade foi colocada em operação
Em 30 de novembro, a primeira unidade da maior usina a gás do meu país com capacidade de unidade única, a Unidade 1 da Usina Elétrica Zhejiang Anji do Grupo Nacional de Energia, foi oficialmente colocada em operação.
O projeto utiliza uma turbina a gás com a maior capacidade unitária e a mais alta eficiência da China. A eficiência da unidade chega a 64,15%. Em comparação com unidades convencionais movidas a carvão de um milhão de quilowatts, a eficiência aumentou cerca de 17 pontos percentuais. A unidade nº 1 colocada em operação desta vez tem características de baixo carbono, alta eficiência, partida e parada rápida e forte capacidade de mudança de carga. Ele pode responder com precisão às mudanças de pico e vale no consumo de energia, garantir efetivamente a operação estável da rede elétrica, alcançar complementaridade eficiente com energia renovável e contribuir para o pico de inverno da Rede Elétrica do Leste da China.
meu país exibiu motores de aeronaves isentos de óleo pela primeira vez
Em 27 de novembro, no Asian General Aviation Show, meu país exibiu motores de aeronaves isentos de óleo pela primeira vez. Este sistema de energia híbrido da classe megawatt tem a alta densidade de potência da eletricidade pura e herda a confiabilidade dos motores aeronáuticos, tornando-o mais eficiente do que a energia tradicional.
De acordo com relatos, um motor de turbina de megawatt a combustível de hidrogênio produzirá 3 quilogramas de dióxido de carbono ao queimar 1 quilograma de combustível de aviação. Usar combustível de hidrogênio como energia para motores de turbina tem zero emissões de carbono.
A China continua a fazer avanços no campo da energia
Não só demonstra a sua forte força científica e tecnológica e resiliência industrial
Aponta mais claramente o caminho de desenvolvimento verde para o futuro
Por trás destas conquistas fundamentais
está a inovação independente contínua
e a busca firme dos objectivos de desenvolvimento sustentável

