Notícias CCTV: Em 15 de novembro, o Consulado Geral da China em Luang Prabang emitiu um comunicado e um lembrete consular sobre o infeliz assassinato de um cidadão chinês no distrito consular. O conteúdo é o seguinte:
Em 14 de novembro, ocorreu um roubo e assassinato na província de Boqiao, no Laos. A vítima era um cidadão chinês que trabalhava lá. O caso está atualmente sob investigação policial.
Após tomar conhecimento da situação, o Consulado Geral da China em Luang Prabang ativou imediatamente o mecanismo de emergência de proteção consular e pediu à Polícia Provincial de Bojo que aumentasse os esforços de investigação e levasse o assassino à justiça o mais rapidamente possível.
O Consulado Geral expressa condolências às famílias das vítimas e está fortalecendo a coordenação com as partes relevantes para ajudar no rescaldo. Esperamos que a mídia e os internautas respeitem os sentimentos dos familiares das vítimas e parem de divulgar fotos da cena que possam causar desconforto.
O Consulado Geral lembra solenemente aos cidadãos chineses no Laos que melhorem ainda mais a sua consciência sobre a prevenção e protejam a sua segurança pessoal e patrimonial.



