Esta é uma jornada de mão dupla entre a China e o mundo.
Dados da Administração de Imigração do Estado mostram que os passageiros médios diários de entrada e saída durante o feriado do Festival do Dia Nacional e no meio do outono excederão 2 milhões, e espera-se que o pico de entrada e o fluxo de passageiros de saída seja concentrado principalmente em 1 e 6 de outubro. Baiyun e Pequim Capital aumentaram constantemente, com os passageiros médios diários de entrada e saída que atingem 101.000, 51.000 e 46.000, respectivamente.
O Ministério dos Transportes disse que é esperado que a popularidade do turismo de algumas cidades populares da China, como Xangai, Chengdu, Pequim, Guangzhou, Xi'an, Hangzhou, Nanjing, Chongqing, etc., romperá o alto do ano passado. Em termos de viagem de saída, espera -se que o número de turistas para o Japão, Coréia do Sul, Sudeste Asiático e outros países aumente significativamente.
Por trás dos dados, não é apenas o lançamento da demanda dos turistas chineses por "sair" e o aquecimento do entusiasmo dos turistas estrangeiros por "entrar", marcando a entrada de "datas de férias" entre a China e o mundo em uma prosperidade bidirecional.
Isso se deve ao crescente "círculo de amigos" da China sem visto.
Como o governo chinês otimizou continuamente várias políticas livres de visto, a partir de 15 de setembro, a China implementou livre de vistos unilaterais para 47 países e alcançou livre de vistos mútuos abrangentes com 29 países. A cobertura da política livre de visto de trânsito se expandiu para 55 países, o número de portos de entrada aumentou para 60 e o tempo de permanência foi estendido para 240 horas, o que facilitou bastante os estrangeiros para viajar para a China.
Nos primeiros oito meses deste ano, o número de estrangeiros entrando e deixando o país atingiu 51,268 milhões, um aumento de 27,8% ano a ano; dos quais 15,89 milhões de estrangeiros foram autorizados a entrar sem visto, representando 62,1% dos estrangeiros que entram no país, um aumento de 52,1% ano a ano.
A política de entrada sem visto que o governo sul-coreano tentou implementar para turistas de grupos chineses a partir de 29 de setembro, juntamente com a sobreposição entre o dia nacional da China e as férias de festivais no meio do outono e as férias do festival da Coréia do Sul, que impulsionam ainda mais o turismo da China-Sul para viajar em ambas as direções.
A política sem visto para a China para a Rússia, que foi pilotada em 15 de setembro, também promoveu o entusiasmo dos turistas russos para vir à China durante as férias. De acordo com as estatísticas recentes do CTRIP, o número de reservas de entrada dos passageiros russos aumentou 75% ano a ano durante este feriado.
O otimização do ecossistema de consumo torna o tráfego "retenção".
Nos últimos anos, uma série de medidas de conveniência de consumo transfronteiriça foi implementada intensivamente, levando os turistas estrangeiros a saltar de poder entrar em poder ficar e disposto a consumir.
Em termos de pagamento, o UnionPay, Alipay e WeChat Pay cobriram atualmente mais de 95% dos principais distritos comerciais e pontos cênicos do país; Em termos de nível de reembolso do imposto de partida, no final de agosto, o número de lojas de reembolso de imposto de partida doméstica excederam 10.000. Nos primeiros oito meses deste ano, as vendas de produtos de reembolso de impostos aumentaram 97,5% ano a ano; Em termos de serviço personalizado, shopping centers e pontos cênicos melhoraram os serviços bilíngues, e a interface de reserva de ingressos é mais otimizada.
Mais e mais turistas estrangeiros estão desfrutando de conveniência de estilo chinês, aumentando ainda mais a atratividade do mercado de turismo chinês.
O aumento dos voos é fornecido com suporte de hardware para viagens transfronteiriças.
O efeito "Longo Holiday Plus" promoveu o aquecimento da demanda por viagens de saída. Para atender às necessidades de viagem dos turistas, muitas companhias aéreas aumentaram sua capacidade.
Recentemente, a rota direta de passageiros de Haikou para Jacarta, a Indonésia foi lançada oficialmente, oferecendo mais opções para passageiros de entrada e saída no dia nacional e no meio do festival. As rotas internacionais de Hainan continuam a aumentar e aumentar a criptomoeda. Hainan tem 76 rotas de passageiros no exterior, cobrindo o sudeste da Ásia, Europa, América e outras fontes de passageiros, construindo canais aéreos convenientes.
dados Meituan mostra que a demanda por "viagens de qualidade a longo prazo" impulsionou um aumento significativo nas reservas de hotéis em destinos como os Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Austrália. "Olhando para o exterior para ver as pastagens", "indo para a África para ver gado e cavalos estrangeiros", "deitado na ilha para recarregar lentamente", os passos dos turistas chineses estão se movendo em direção a um mundo mais amplo.
A corrida de mão dupla entre a China e o mundo não é apenas um mercado de turismo ativo, mas também um papel insubstituível no desenvolvimento econômico.
Por um lado, o consumo de turistas nas acomodações, catering, transporte, compras, etc. de seus destinos impulsionam diretamente o crescimento econômico regional. Nos primeiros oito meses deste ano, a cidade de Manzhouli recebeu um total de 6,5697 milhões de turistas e um total de despesas turísticas de 11,07 bilhões de yuan. Isso mostra o papel motriz da indústria do turismo na economia local.
Por outro lado, o consumo de entrada é de grande importância na redução do déficit comercial do serviço de viagens e na promoção do desenvolvimento de alta qualidade do comércio de serviços. O consumo de turistas estrangeiros na China pode impulsionar diretamente a receita comercial de serviços, enquanto forçando o setor de serviços domésticos a fornecer melhores serviços.
Nesta perspectiva, esta "data de férias" entre a China e o mundo é mais como um vínculo importante para benefício mútuo e desenvolvimento de ganha-ganha e comum entre a China e os países estrangeiros, injetando mais vitalidade na economia mundial.


