CCTV News: De acordo com o site do Ministério do Comércio, o porta -voz do Ministério do Comércio respondeu a perguntas de repórteres sobre a inclusão dos EUA de muitas de nossas entidades na "lista de entidades" para controle de exportação.
Um repórter perguntou: Percebemos que, em 12 de setembro de 2025, horário oriental, o Departamento de Comércio dos EUA anunciou que incluiria várias entidades chinesas na "lista de entidades" para controle de exportação. Qual é o comentário da China sobre isso?
a: A China notou que o Departamento de Comércio dos EUA generalizou a segurança nacional e abusou dos controles de exportação e impôs sanções a muitas entidades chinesas nas áreas de semicondutores, biotecnologia, aeroespacial, comércio e logística. In the name of maintaining international order and national security, the United States has practiced unilateral and bullying, and has put its own selfish interests above the development rights of other countries, suppressed and curbed enterprises from various countries, undermined normal business exchanges between other countries, seriously distorted the global market, damaged the legitimate rights and interests of enterprises, and undermined the security and stability of the global supply chain and industrial chain. A China se opôs firmemente a isso.
De 14 de setembro, a China e os Estados Unidos apresentarão negociações econômicas e comerciais na Espanha. Qual é a intenção dos EUA de impor sanções às empresas chinesas no momento? A China exorta os EUA a corrigir suas práticas erradas imediatamente e impedir a supressão irracional de empresas chinesas. A China tomará as medidas necessárias para proteger resolutamente os direitos e interesses legítimos das empresas chinesas.