CCTV News: Em 28 de agosto, o Ministério do Comércio anunciou a revisão final das medidas antidumping aplicadas ao fenol importado originário dos Estados Unidos, União Europeia, Coréia do Sul, Japão e Tailândia. Os detalhes são os seguintes: Em 3 de setembro de 2019, o Ministério do Comércio emitiu o anúncio nº 37 de 2019, decidindo impor tarefas antidumping sobre fenol importado originários dos Estados Unidos, União Europeia, Coréia do Sul, Japão e Japão e 28 anos, 28 anos. Empresas coreanas, 23,7%, empresas japonesas, 19,3% para empresas tailandesas, 10,6% para empresas tailandesas, 28,6%, e o período de implementação é de 5 anos.
Em 29 de janeiro de 2021, o Ministério do Comércio emitiu o anúncio nº 3 de 2021. Segundo o anúncio, após o período de transição do Brexit encerrado em 31 de dezembro de 2020, os remédios comerciais implementados anteriormente contra a UE continuarão se aplicando à UE e ao Reino Unido, e o período de implementação permanecerá não realizado; Após essa data, o Reino Unido não será mais tratado como um estado membro da UE.
Em 26 de abril de 2023, o Ministério do Comércio emitiu o anúncio nº 15 de 2023, decidindo que a Tailândia Estado Petróleo Global Chemical Co., Ltd. herdará as taxas de imposto e outros direitos e obrigações aplicáveis à PTT Phenol Co., LTD. em medidas de fenol.
Em 5 de setembro de 2024, em resposta à aplicação da indústria de fenol da China, o Ministério do Comércio emitiu o anúncio nº 36 de 2024, decidindo realizar uma revisão e investigação final sobre as medidas antidumping que não foram aplicadas a fenol em 6 de setembro, a renda que não foi aplicada em 6 de setembro, a Sul da União Europeia, a South Korea, a renda e a renda e a renda e a participação na renda e a renda de fenol em 6 de setembro, a Surty, a Surty, a Surty, a Surty 21, a Surty, a Surty 21, a Surtyp Applyent, a Surty, a Surty, a Surty, a Surty, em 6 de setembro, a renda e a renda de fenol, a Surtom 4, a Surt. Medidas antidumping aplicáveis ao fenol importado originário do Reino Unido. A partir de 6 de setembro de 2024, as medidas antidumping aplicáveis ao fenol importado originárias do Reino Unido expirarão.
O Ministério do Comércio investigou a possibilidade de que o despejo de fenol importado originário dos Estados Unidos, União Europeia, Coréia do Sul, Japão e Tailândia continuará ou se repetirá, bem como a possibilidade de que os danos à indústria de fenol da China continuem ou se repetirão. Com base nos resultados da investigação e de acordo com o artigo 48 dos regulamentos antidumping da República Popular da China (a seguir referido como regulamentos antidumping), o Ministério do Comércio tomou uma decisão de reexame (ver apego). Os assuntos relevantes são agora anunciados da seguinte forma: 1. Reexame governante
O Ministério do Comércio decidiu que, se as medidas antidumping forem encerradas, o dumping de fenol importado originário dos Estados Unidos, a Sindina Europeia, o Sul da Coréia, o Japão e a Tailândia pode continuar ou se recuperar, e a China para a China.
2. Medidas antidumping
De acordo com o artigo 50 dos regulamentos antidumping, o Ministério do Comércio propõe à Comissão Tarifária do Conselho do Estado continuar a implementar medidas antidumping com base nos resultados da investigação. A Comissão Tarifária do Conselho do Estado, com base na recomendação do Ministério do Comércio, continuará a impor tarefas antidumping ao fenol importado, originários dos Estados Unidos, União Europeia, Coréia do Sul, Japão e Tailândia, com um período de implementação de 5 anos.
O escopo dos produtos para o serviço antidumping é o produto ao qual as medidas antidumping originais são aplicáveis, o que é consistente com o escopo dos produtos no anúncio nº 37 de 2019. Específico da seguinte Fórmula:
produtos Phol Phol: Produto: Phols Demeling: Phols Dellester: Álcool, éter, clorofórmio, glicerina, dissulfeto de carbono, levemente solúvel em água à temperatura ambiente, quase insolúvel em éter de petróleo, tem forte corrosão e é combustível.
Principais usos: O fenol é uma matéria -prima química orgânica importante, usada principalmente para preparar matérias -primas industriais, como resina fenólica, bisfenol A, caprolactama, alquil fenol, ácido salicílico, etc., e também podem ser usados como solventes, reagentes e desinfectadores. É amplamente utilizado em fibras sintéticas, plásticos, medicamentos, pesticidas, fragrâncias, corantes, revestimentos e indústrias de refino de petróleo.
Este produto é classificado como "regras de imposto de importação e exportação da República Popular da China": 29071110. INEOS American Company 287,2%
(Ineos Americas LLC)
2. American Lanco Operations Co., Ltd. 244,3%
(Blue Cube Operations LLC)
3. Outras empresas americanas 287,2%
Empresas da UE:
Todas as empresas da UE 30,4%
Empresas coreanas:
1. Kumho P & B Chemical Co., Ltd. 12,5%
(Kumho P & B Chemicals, inc.)
2. LG Chemical Co., Ltd. 12,6%
(LG Chem, Ltd.)
3. Outras empresas coreanas 23,7%
Empresas japonesas:
1. Mitsui Chemicals, Inc. 19,3%
(Mitsui Chemicals, inc.)
2. Outras empresas japonesas 27,0%
Empresas tailandesas:
1. A Tailândia National Petroleum Global Chemical Co., Ltd. 10,6%
(PTT Global Chemicals Company Limited)
2. Outras empresas tailandesas 28,6%
3. Métodos para impor tarefas antidumping
A partir de 29 de agosto de 2025, os operadores de importação pagarão tarefas antidumping correspondentes aos costumes da República Popular da China ao importar fenol importado originário dos Estados Unidos, União Europeia, Sul da Coréia, Japão e Tailândia. O imposto antidumping é calculado com base no preço tributável dos bens importados determinados pelos costumes. A fórmula de cálculo é: Valor do dever antidumping = Alfândega determina o preço tributável dos bens importados e horários; Taxa de serviço antidumping. O imposto de valor agregado no processo de importação é calculado com base no preço tributável dos bens importados determinados pela alfândega e pelas tarefas tarifárias e antidumping como preço tributável.
4. Reconsideração administrativa e litígios administrativos
De acordo com o artigo 53 dos regulamentos antidumping, se você estiver insatisfeito com esta decisão de reconsideração, poderá solicitar reconsideração administrativa de acordo com a lei ou pode registrar uma ação judicial ao Tribunal Popular em conformidade com a lei.
v. Este anúncio será implementado a partir de 29 de agosto de 2025