localização atual:notícias > news > texto
Cultive boas variedades de "núcleo chinês" e segure as tigelas de arroz chinês firmemente
2025-08-04 fonte:Notícias do CCTV

em Hainan, no verão, colheita de verão, sementes de verão e tubos de verão de muitas novas variedades de culturas são encenados ao mesmo tempo. Wang Shiming, chefe de uma empresa de produção de sementes em Hainan, está ocupada revitalizando uma parte de terra abandonada na cidade de Gancheng, na cidade de Dongfang. "Através da melhoria do solo, este lugar se tornou uma base de produção de sementes para cultivar o ano todo", disse Wang Shiming.

de usar o clima local para reproduzir e reproduzir a pesquisa e desenvolvimento de sementes durante todo o ano, desde pesquisas científicas dispersas até colaboração de agrupamentos, da reprodução à produção de sementes a toda a cadeia da indústria de sementes, dependendo da base da Breating Scientific da China.

Em 12 de abril de 2018, o secretário geral XI Jinping visitou a base de criação de pesquisa da tradição da China Meridional nacional. O secretário geral enfatizou que boas variedades desempenham um papel muito crítico na promoção da produção de grãos. Devemos decidir desenvolver nossa indústria de sementes, acelerar o cultivo de excelentes variedades com direitos de propriedade intelectual independentes e garantir a segurança alimentar nacional da fonte.

uma semente, conectada à "grande coisa do país", está relacionada à iniciativa da segurança alimentar nacional. Tendo em mente as instruções sinceras do Secretário Geral, Xie Hua'an levou sua equipe a continuar trabalhando duro na Base Nacional de Pesquisa e Pesquisa de Criação e Criação do Sul, cultivando novas variedades de arroz que são resistentes a armazenamento e altos rendimentos, para que os resultados do laboratório possam dar frutos nos campos.

Sanya Yazhou Bay Science and Technology City High Tech Zone é o principal campo de batalha da indústria de sementes de Hainan. "Em abril de 2022, o Secretário Geral voltou a inspecionar a pesquisa e a criação da criação da China Meridional. disse Qiao Jiyue, pesquisador científico do Laboratório Nacional da Baía de Yazhou.

Agora, mais e mais jovens pesquisadores científicos estão se enraizando na criação do sul e na terra quente e crescendo rapidamente na força principal da reprodução e produção de sementes. Para cultivar novas variedades de arroz altamente resistente a sal, Qiao Jiyue e seus membros da equipe enfrentaram o sol escaldante para rastrear um grande número de arroz selvagem nos campos experimentais. Atualmente, os recursos de germoplasma resistentes ao sal foram exibidos com sucesso, fornecendo um alvo molecular-chave para a melhoria genética da resistência a alcalina tolerante ao sal no arroz.

Capacidades científicas de pesquisa e desenvolvimento, empoderamento tecnológico. Nos últimos anos, a Base Nacional de Pesquisa e Criação de Criação da China Meridional instalou "núcleos chineses" para pesquisa da indústria de sementes, e LiDAR, câmeras hiperespectrais e vários sensores realizaram "" exames físicos "abrangentes e em tempo real para materiais de reprodução. Dados maciços de criação e algoritmos de big data foram coordenados de perto, e o cultivo de novas variedades de culturas levou a aceleração.

"Boas sementes e mais grãos são colhidos. Também promovemos a transformação dos resultados da pesquisa científica do laboratório em produtividade real através do trabalho duro". Há 50 anos, o pai de Wang Shiming veio de Jiangxi a Hainan como produtor de sementes para construir uma base de criação de sementes. Agora, o Wang Shiming construiu 20.000 MU de bases científicas de pesquisa e produção em Sanya, Oriental e Ledong, produzindo de 6 milhões a 8 milhões de sementes de arroz todos os anos, que podem ser usadas para plantar e usar em 3 milhões a 4 milhões de campos em todo o país. Hoje, a Base Nacional de Pesquisa em Reprodução da China Meridional tornou -se um acelerador de pesquisa agrícola e um banco de dados regular para suprimento de sementes. Todos os anos, mais de 3 milhões de materiais e variedades de reprodução entram na criação do sul da China. Mais de 70% das novas variedades de culturas que foram criadas no país foram criadas pelo sul da China. Perseguindo luz e calor, e buscando força em direção a "sementes", Hainan está acelerando a construção do "Vale do Silício do Sul da China", servindo o país inteiro.

"'' sul da China no Vale do Silício 'é a base das sementes chinesas. Devemos cultivar sementes mais excelentes, para que o povo chinês possa cultivar boas sementes, e a tigela de arroz chinesa contém grãos chineses". Xie Huaan disse.

Produtor: luo hongbing

produtor: wu gong xinhui

-inginator: Tao yude

repórter: sodi

editor: Tao gan

agradecimento: Yazhou Bay Laboratory National Yazhhou Bay e Baía de tecnologia e tecnologia

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com