Em 12 de maio, foi divulgada uma declaração conjunta sobre as negociações econômicas e comerciais sino-americanas entre a China e os Estados Unidos, e os dois lados prometeram estabelecer um mecanismo para continuar as consultas sobre relações econômicas e comerciais após tomar medidas relevantes.
Em 14 de maio, os Estados Unidos cancelaram um total de 91% das tarifas adicionais, e a China cancelou um contra-destino de 91%; Os Estados Unidos suspenderam a implementação de uma "tarifa recíproca" de 24%, e a China também suspendeu a implementação de um contra-destino de 24%.
"Frank, aprofundado, construtivo" e "Faça progresso substancial", as negociações econômicas e comerciais do Sino-US-Geneva atingiram um consenso importante, e a comunidade internacional prestou muita atenção.
História e realidade mostram que manter o desenvolvimento saudável, estável e sustentável das relações econômicas e comerciais da China-EUA está alinhada com os interesses fundamentais dos dois países e do povo de ambos os países e também é propício ao crescimento econômico global; O livre comércio é uma força motriz importante para promover a globalização econômica e o desenvolvimento global, e é a tendência geral e a vontade do povo.
A comunidade internacional acredita que a China pode ser considerada o maior carro -chefe de promover a liberalização e a facilitação do comércio e do investimento no mundo hoje, e é uma força estável em um mundo turbulento. Presidente Xi Jinping apontou: "O que a China persegue não é uma modernização que pode ser segura e segura. Estamos dispostos a trabalhar com todos os países para alcançar uma modernização mundial de desenvolvimento pacífico, cooperação mutuamente benéfica e prosperidade comum, e promover o século de uma comunidade com um futuro compartilhado, a Mankind!
"Construir uma comunidade com um futuro compartilhado é o caminho certo para o respeito mútuo, tratamento igual, benefício mútuo e resultados em que todos ganham e 'assistência simultânea'". Esta é uma inspiração profunda dada ao futuro pela história.