Xinhua Agência de Notícias, Pequim, 18 de maio. O Observatório Meteorológico Central emitiu um aviso azul para fortes chuvas às 18:00 no dia 18. Espera -se que a chuva pesada a torrencial ocorra em algumas áreas, como Jiangxi, no sul de Zhejiang, no sul, oeste e norte de Fujian, Guangxi, norte e oeste de Guangdong, bem como o vale do rio Yili e a área de Tiahan, ao longo da área de Xinjiang. Entre eles, fortes tempestades ocorreram em algumas áreas, como o sudoeste e o centro de Guangxi, o norte de Guangdong e o norte de Fujian.
O Ministério dos Recursos Hídricos e a Administração Meteorológica da China emitiram em conjunto um aviso meteorológico amarelo para inundações repentinas às 18:00 no dia 18. Espera -se que as inundações repentinas possam ocorrer em algumas áreas, como o sudoeste de Zhejiang, o norte de Fujian, o norte de Guangdong, o centro e o oeste de Guangxi e o noroeste de Xinjiang (aviso azul). Entre eles, há uma alta possibilidade de desastres de inundação repentina no sudoeste de Zhejiang, norte de Fujian, norte de Guangdong, Central Guangxi e Western Guangxi (aviso amarelo). As áreas acima devem prestar atenção aos avisos de prevenção de inundações e evitar riscos.
Ao mesmo tempo, o Ministério dos Recursos Naturais e a Administração Meteorológica da China emitiram em conjunto um alerta de risco meteorológico para desastres geológicos. Espera -se que os desastres geológicos ocorram no sul de Zhejiang, no norte de Fujian, no leste de Jiangxi, no sul de Hunan, Guangdong Central e Ocidental, Central e Nordeste de Guangxi e Northwestern Xinjiang terão um alto risco (aviso amarelo); Os desastres geológicos ocorrerão no sul de Zhejiang, Northern Fujian, Central e Western Guangdong, Central e Oriental Guangxi estarão em alto risco (aviso de laranja). O público nas áreas acima mencionadas deve prestar atenção às informações de alerta de risco meteorológico dos desastres geológicos em tempo hábil e ir para a área de aviso de desastres geológicos com cautela.
O Observatório Meteorológico Central prevê que haverá fortes chuvas e clima convectivo forte em algumas áreas de Jiangnan, Sul da China e a parte leste da região sudoeste nos próximos três dias. A administração meteorológica da China lançou uma resposta de emergência de nível 4 aos principais desastres meteorológicos (chuvas da tempestade) no dia 18 e, ao mesmo tempo, lembrou regiões relevantes para impedir os desastres secundários causados por fortes chuvas.