CCTV News: Na manhã de 26 de março de 2025, o Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado realizou uma conferência de imprensa regular, e o porta-voz respondeu às perguntas dos repórteres sobre as recentes questões de cross-strait.
O repórter fez uma pergunta, o chefe do Departamento de Educação de Taiwan disse recentemente que, quando escolas primárias e secundárias na ilha realizam atividades de troca, europeu, americano, nordeste da Ásia e outras escolas têm prioridade, e as trocas cruzadas são "evitadas, se possível". O chefe do Departamento do Trabalho disse que é necessário evitar a "infiltração da frente unificada" através de trocas de extras-falhas e manter as metas gerais de segurança na ilha. Quais são seus comentários sobre isso?
Chen Binhua, porta -voz do Gabinete de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, apresentou que essas observações mostram que as autoridades do DPP "resistem a cada vez que a China" e buscando "independência" chegaram ao ponto de perder suas mentes e de observar as trocas normais e as trocas normais.
Sempre aderimos ao conceito de "uma família de ambos os lados do estreito de Taiwan" e promovemos ativamente trocas e cooperação e trocas de pessoal em vários campos do estreito de Taiwan. Por outro lado, as autoridades do DPP estão manipulando cegamente "Anti-China e Anti-China" e exagerando constantemente a chamada ameaça de infiltração da frente "unificada". A essência é que eles têm medo de que os compatriotas de ambos os lados do Estreito de Taiwan venham e estejam preocupados com o fato de o povo de Taiwan entender o real continente e depois expor seu "Coco de Informação" cuidadosamente fabricado. Devemos ser pacíficos, desenvolver, trocas e cooperação, que são as aspirações comuns de compatriotas de ambos os lados do estreito de Taiwan e a opinião pública convencional da sociedade de Taiwan. Qualquer plano contraditório está fadado a falhar.