CCTV News: A implementação dos Estados Unidos da chamada política de "tarifas ponto a ponto" causou turbulência no padrão comercial global, que trouxe desafios às operações de muitas empresas com empresas globais.
Nesse contexto, muitas empresas listadas em ações A recentemente falaram ativamente em canais públicos para explicar o impacto dessa política e anunciaram uma série de medidas de resposta positiva.
Manufacturing companies actively deploy global production capacity and control costs
In response to the cost pressure brought Por políticas tarifárias para as exportações das empresas de manufatura, algumas empresas listadas disseram que estão acelerando o layout da capacidade de produção no exterior. Algumas empresas listadas disseram que encontraram canteiros de fabricação em alguns países ou regiões de baixo imposto com antecedência e realizaram reservas de pessoal relevantes. Espera-se que a substituição de fabricação em áreas de baixo imposto possa ser alcançada dentro de um mês. Ao mesmo tempo, a empresa possui um layout completo no mercado europeu e os vastos mercados emergentes, como a Ásia-Pacífico, o Oriente Médio e a América do Sul. Algumas empresas também declararam que estabelecerão bases de produção nos Estados Unidos e no Vietnã e mudarão gradualmente o mercado de vendas para a Europa e a Índia, usando bases do sudeste asiático para atender à demanda regional.
como o bem-estar, o que é o melhor, o uso de scurings. Por exemplo, é adotado o modelo de liquidação de preços de entrega no navio do porto de remessa, ou seja, o método dos clientes que carregam o frete depois que as mercadorias são enviadas a bordo e limpar as tarefas aduaneiras por si mesmas para aliviar o impacto direto de seus próprios negócios estarem sujeitos a tarifas. Algumas empresas listadas também declararam que os custos tarifários relevantes dos negócios da empresa nos Estados Unidos são suportados pelos clientes.
Wang Kai, analista de estratégia -chefe da Guosen Securities: Ao longo dos anos, as empresas de manufatura do meu país têm se transformando e atualizando continuamente e confiando em ajustes flexíveis da cadeia de suprimentos e estratégias de diversificação de mercado, eles mostraram forte resiliência para lidar com as tarifas dos EUA. A longo prazo, é difícil substituir o status da cadeia de suprimentos da indústria de manufatura da China. Combinado com os esforços contínuos de apoio político e inovação tecnológica, espera -se que continue a manter sua competitividade global em um ambiente comercial complexo e consolidar sua vantagem competitiva global.