CCTV News: 18 de março é o Dia Nacional do Amor do Fígado. Nos últimos anos, a incidência de fígado gordo na China aumentou ano a ano. De acordo com as últimas estimativas, a prevalência de fígado gordo na China atingiu cerca de 30%. Então, quais são os danos do fígado gordo? Se o fígado gordo for detectado durante um exame físico, como devemos lidar com isso? Vamos aprender sobre isso juntos.
>
Quais são os perigos do fígado gordo? Muitas pessoas pensam que o fígado gordo não machuca ou coceira e não tem muito impacto na saúde. De fato, o acúmulo de gordura nas células do fígado causará gradualmente a inflamação, e o fígado pode causar problemas mais sérios durante o reparo repetido da inflamação.
O fígado gordo é causado pela obesidade? Os dados mostram que mais da metade dos pacientes obesos sofrem de fígado gordo, mas isso não significa que o fígado gordo seja apenas uma "patente" para pessoas gordas. Especialistas dizem que, mesmo que você não esteja acima do peso, ou seja, seu IMC é inferior a 24, se você tiver obesidade abdominal ou tiver defeitos genéticos, o fígado gordo ainda pode ocorrer. Algumas pessoas também acreditam que comer muita carne pode facilmente levar ao fígado gordo, então você não receberá fígado gordo se comer comida vegetariana? Rao Huiyyy, diretor do Instituto de Doenças do Fígado da Universidade de Pequim, disse que, se você não comer proteína ou carne, muitas vezes poderá consumir mais açúcar e alimentos básicos, e a conversão de açúcar e alimentos básicos no fígado também formará gordura.
O que devo fazer se encontrar o fígado gordo? Os especialistas recomendam que os pacientes que encontrem fígado gordo durante os exames físicos devem ir ao hospital para exames relevantes, avaliar a gravidade e receber orientações profissionais para melhorar seu estilo de vida. Pacientes com fígado gordo leve têm função hepática normal e atendem a todos os indicadores físicos e não precisam ser submetidos a tratamento medicamentoso. Eles devem prestar atenção à formação de bons hábitos de vida na vida cotidiana, incluindo a limitação de sua ingestão diária de calorias, evitando alimentos com alto teor de sal e alto sal; Tente evitar sentar e deitar por um longo tempo e aumentar adequadamente o exercício aeróbico; Use medicamentos de forma razoável e cautelosamente para evitar danos no fígado induzidos por drogas, etc.