CCTV News: Este ano marca o terceiro aniversário da entrada em vigor do Acordo Regional de Parceria Econômica Abrangente (RCEP). Como o acordo de livre comércio com o maior número de pessoas, a maior escala econômica e comercial e o maior potencial de desenvolvimento do mundo, nos três anos desde sua eficácia, liberalização e facilitação do comércio e investimento, continuaram a avançar, formando uma nova situação de cooperação regional e desenvolvimento compartilhado.
De acordo com as estatísticas aduaneiras, nos três anos desde a implementação do RCEP, meu país acumulou importações e exportações para outros membros do RCEP de 38,57 trilhões de yuan, e a proporção do volume total de importação e exportação do meu país permaneceu acima de 30%. Em 2024, as importações e exportações do meu país para outros membros do RCEP foram de 13,16 trilhões de yuan, um aumento de 4,5% ano a ano, e a vitalidade da cooperação regional continuou sendo divulgada.
De acordo com as regras do RCEP, mais de 90% dos produtos da região serão atingidos gradualmente zero.
Na área de RCEP, a carga expressa perecível pode ser limpa dentro de 6 horas após a chegada e geralmente as mercadorias são liberadas dentro de 48 horas após a chegada, melhorando ainda mais a eficiência operacional.
como a larga economia na lã no rupito na economia do rio "/" "//
como a larga da economia no rio" "//
Em Zhejiang, o Ningbo Zhoushan Port abriu uma nova rota de RCEP para a Malásia em fevereiro deste ano, reduzindo bastante os custos logísticos das empresas.
em anos mais recentes e mais A Dalian adicionou rotas especificamente para os países membros do RCEP, promovendo ainda mais as trocas econômicas e comerciais entre os membros do meu país e do RCEP, e a economia regional está se movendo para um novo estágio de desenvolvimento eficiente e coordenado.