CCTV News: De acordo com o relato público do WeChat, do Bureau de Segurança Cibernética do Ministério da Segurança Pública, no estágio inicial, uma notícia de que "um filho de 5 anos foi sequestrado perto de um jardim de infância bilíngue" divulgou amplamente na plataforma da Internet. A polícia em muitos lugares negou os rumores, e o número de telefone deixado nas informações também é um número de telefone fraudulento.
Após a investigação, os internautas PAN, GAO e LI espalham os rumores em grandes quantidades por meio de grupos sociais, a fim de atrair atenção. De acordo com a "Lei de Punição da Administração de Segurança Pública da República Popular da China" e outras leis, os órgãos de segurança pública locais impõem penalidades administrativas a Pan, Gao e Li, de acordo com a lei.
A polícia da rede lembra
A Internet não é um "lugar legal". Não fabrique e espalhe rumores e informações para obter atenção. Os órgãos de segurança pública reprimirão atos ilegais de fabricar e espalhar rumores e interromper a ordem pública de acordo com a lei. Ao mesmo tempo, não chame números de telefone não verificados à vontade para evitar ser enganados.