Em 8 de fevereiro, duas atmosferas completamente diferentes apareceram no trem G326 de Xiamen North a Pequim para o sul: a atmosfera geral no compartimento de passageiros era silenciosa e pacífica, enquanto o compartimento de jantar estava cheio de risos e alegria. Esses sons não são de clientes, mas de um grupo de crianças.
"Eu luto mais rápido!" "Eu vou responder, eu venho, eu venho!" ... Entrando na "cabine de bebê de bebê" transformada do carro de jantar, todos os tipos de padrões de desenhos animados são particularmente atraentes, cheios de diversão e calor infantil. A mesa de jantar e os corredores estavam cheios de lanches e brinquedos infantis, incluindo biscoitos, leite, pirulitos, blocos de construção e quebra -cabeças. Há também uma "classe ferroviária de alta velocidade" no canto da carruagem. Os funcionários mantêm livros de figuras e leem livros para contar histórias às crianças e responder a perguntas. Eles também organizam atividades para as crianças no local e dão prêmios. Além disso, a "cabine de bebê de bebê" também passou por uma atualização inteligente, e a experiência interativa tecnológica atraiu a atenção de muitas crianças.
"Acabei de chorar no meu assento, mas agora não faço barulho ou me preocupo, mas ainda ri de nós." Zhao Xuliang e Cai Qian disseram de respiração profunda que sua filha geralmente vive com a avó em sua cidade natal por um longo tempo. Desta vez, ela levou a filha para Pequim. Ela sentiu falta da avó assim que entrou no trem. Quando ela descobriu que sua avó não estava lá, ela começou a chorar. Eles tentaram o seu melhor, mas não conseguiram convencê -la. A equipe do trem correu e levou a filha para a "cabine de bebê de bebê". Quando viram os padrões coloridos, sua filha de repente ficou quieta.
Depois de levar a criança para experimentar a "cabine de passeio de bebê", os pais elogiaram sem parar. O viajante Zhang Yanqing disse que também há um espaço de atendimento mãe-filho no "Baby Walking Cabin", que pode fornecer almofadas de cuidados descartáveis e pacotes de cuidados, que são particularmente convenientes para viagens mãe-filho. As crianças estão felizes e se sentem à vontade, e melhorar a experiência de todos os passageiros do carro é uma situação em que todos saem ganhando para as três partes.
A criatividade da "cabine de caminhada para bebês" vem de um grupo de condutores de trem e maestros de trem pós-95, Yan Xue, o primeiro condutor de trem da seção de transporte de passageiros de Fuzhou, é um deles. Depois de trabalhar por oito anos, ela costuma receber queixas de passageiros sobre "crianças choravam no carro". Mas as crianças pequenas geralmente não ouvem persuasão, e as queixas de passageiros são inúteis e ela está em um dilema. Uma vez antes de sair do embarque, ela teve uma idéia repentina, dobrou alguns aviões de papel, pequenas flores vermelhas e doces preparou e os deu para as crianças chorando depois de entrar no ônibus. O efeito foi imediato. O gadget único atraiu a atenção das crianças e a carruagem ficou quieta instantaneamente.
Essa criatividade foi elogiada por muitos passageiros, e mais e mais condutores e condutores também usaram sua inteligência e talentos para se juntar às fileiras de "transportar filhos" com seus pais. De acordo com as estatísticas da seção de transporte de passageiros da Fuzhou, desde o ano passado, um total de 16 trens foram enviados e 64 funcionários participaram da "Cabin de caminhada infantil", e as queixas sobre "crianças travessores" no trem diminuíram 80% em comparação com a anterior.