Dal introduziu a última situação do conflito do Paquistão-Indiano e disse que o Paquistão está disposto a alcançar um cessar-fogo com a Índia, mas não relaxará sua vigilância e responderá às violações da soberania e das atividades territoriais do Paquistão. Obrigado à China por seus esforços de mediação para alcançar um cessar -fogo e terminar a guerra e está disposto a manter uma comunicação estreita com a China e a comunidade internacional.
Wang Yi disse que, como vizinho comum do Paquistão e da Índia, a China está preocupada com a escalada do conflito do Paquistão-Índia. O conflito causou baixas entre civis paquistaneses e a China expressou condolências. A China apóia o Paquistão em proteger a soberania nacional e a dignidade nacional. Acredito que o Paquistão responderá calmamente à situação atual e tomará decisões que estão alinhadas com os interesses fundamentais e de longo prazo do Paquistão. A China espera e apóia o cessar -fogo do Paquistão e da Índia o mais rápido possível. Depois que um cessar -fogo é interrompido, devemos cumprir por ele para evitar um ressurgimento do conflito. Isso está de acordo com os interesses do Paquistão e da Índia, é propício à paz e estabilidade regionais e também é uma expectativa geral da comunidade internacional. A China está disposta a continuar desempenhando um papel ativo nesse sentido.
Wang Yi disse que o Paquistão está na linha de frente do contra-terrorismo internacional e fez importantes contribuições para o combate ao terrorismo. A China apóia o Paquistão a continuar a lutar firmemente contra o terrorismo. Sob a situação tensa atual, acredito que o Paquistão fornecerá segurança para o pessoal e as instituições chinesas no Paquistão.