A Administração Estadual de Alimentos e Medicamentos emitiu hoje um aviso à Administração de Medicamentos de todas as províncias, regiões autônomas, municípios diretamente sob o governo central, o Xinjiang Production and Construction Corps e o Instituto de Inspeção de Alimentos e Drogas da China: é decidido ajustar o limite de tempo de emissão para vacinas contra influenza de 60 dias úteis a 45 dias de trabalho.
1. Informe a Administração de Medicamentos Provinciais Relevantes (Região Autônoma, Município) para notificar as agências emissoras de lote de vacinas contra a vacina contra influenza em suas regiões administrativas. A partir da data de emitir este aviso, o prazo para a emissão de lote de produtos da vacina contra vacina contra influenza será ajustado para 45 dias úteis. Produtos que foram aceitos antes da liberação, mas ainda não concluíram a emissão de lote, o dia útil 60 continuará sendo implementado.
2. As províncias relevantes (regiões autônomas e municípios) de supervisão de medicamentos e agências administrativas devem fortalecer o gerenciamento diário das agências emissoras em suas regiões administrativas, instar e orientar as agências emissoras a promover a construção da capacidade de emissão e melhorar continuamente o nível de gerenciamento da qualidade das agências emissoras.
3. Pergunte ao Instituto de Inspeção de Alimentos e Drogas da China e à Agência de Emissão de Lotes da Vacina da Influenza para otimizar razoavelmente o processo de trabalho de emissão de lote com base em condições reais, melhorar constantemente a eficiência do trabalho em emissão de lote e garantir que o trabalho de emissão de emissão de emissão de lote seja concluído dentro do limite de tempo prescrito.
(repórter do CCTV Zhang yun)