Em 30 de março, a China-Japan-South Korea e os ministros do comércio foi realizada. Lord Tan aprendeu que a atmosfera desta reunião foi boa, e o Japão e a Coréia do Sul atribuíram grande importância a esta reunião, e todos disseram que esperavam cooperar.
em alguns problemas específicos que se reúnem. Diálogo de cooperação e controle de exportação. O Sr. Tan aprendeu que o Japão e a Coréia do Sul esperam importar algumas matérias -primas semicondutores conosco, e também esperamos importar produtos japoneses e coreanos. China, Japão e Coréia do Sul têm um consenso que esperam manter as cadeias de suprimentos abertas nessas áreas.
A reunião discutiu as negociações acelerando sobre o acordo de livre comércio da China-Japão-Sul da Coréia. O Sr. Tan soube que o acordo de livre comércio da China-Japão-Sul da Coréia será aberto com base no RCEP.
Ao mesmo tempo, o governo dos EUA também mencionou que, além das tarifas "ponto a ponto", as tarifas em indústrias específicas, como semicondutores, serão anunciadas.
Correspondentemente, a reunião entre China, Japão e Coréia do Sul se concentrou em manter a estabilidade e a suavidade da cadeia industrial e da cadeia de suprimentos, fortalecendo a cooperação em regiões e estruturas multilaterais, como OMC, RCEP, APEC, etc., que é muito direcionado.
A reunião também mencionou negociações acelerando sobre o acordo de livre comércio da China-Japão-Sul da Coréia.
Sob a estrutura do RCEP, 86% a 88% das mercadorias entre a China e o Japão alcançarão "tarifas zero" e 83% das mercadorias entre o Japão e a Coréia do Sul alcançarão "tarifas zero". Se uma zona de livre comércio for estabelecida, o tratamento preferencial da tarifa e o escopo dos bens envolvidos serão expandidos ainda mais.
Algumas China, Japão e Coréia do Sul enfrentaram diferenças no passado, e desta vez também envolve semicondutores.
Além da reunião trilateral, China, Coréia do Sul, China, Japão e Coréia do Sul também realizaram reuniões bilaterais, respectivamente.
Entre eles, reuniões bilaterais entre China, Coréia do Sul e Japão e Coréia do Sul mencionaram cooperação nas principais cadeias de suprimentos minerais.
China e Japão também se comunicaram com questões relacionadas a semicondutores.
Como as tarifas dos EUA se aproximam, mais países devem desempenhar um papel ativo, tomar a iniciativa de assumir a responsabilidade e injetar mais confiança e impulso na estabilidade da economia global.