CCTV Notícias: os aditivos de alimentos não são "animais de combate", a chave está "usando a quantidade e a precisão certas". Devemos entender corretamente os aditivos alimentares e não precisamos mudar de idéia quando os oucemos.
aditivos alimentares: pode ser anti -séptico e fresco e aumentar o sabor. De acordo com a função, existem 23 categorias como adoçantes, conservantes e espessantes. Seja pão, bolos, vinho tinto seco do oeste ou pães cozidos no vapor, pães e bastões de massa frita de alimentos chineses, os aditivos alimentares são indispensáveis no processo de produção.
Acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia e Presidente da Sociedade Chinesa de Ciência e Tecnologia de Alimentos Sun Baoguo: Deixe -me dar um exemplo: nós chineses comemos salmoura e pedimos tofu há mais de 2.300 anos. Se não houver salmoura, há apenas leite de soja e nenhum tofu. A salmoura é um dos aditivos alimentares chamado coagulante de alimentos.
Faixa ilimitada: o uso de aditivos alimentares excede o limite é abuso
Wang Bei, professor da Escola de Alimentos da Universidade de Tecnologia e Comércio de Pequim: Cada aditivo alimentar indicará a categoria alimentar que ele permite e a quantidade máxima de adição a ser usada nessa categoria alimentar. Use além de sua categoria de uso, ou além de seu uso, é considerado um abuso de aditivos alimentares. Se você usar muito aditivo alimentar, ele pode se acumular no corpo e alguns podem até causar risco de câncer.
"adição zero" tem pouco a ver se os alimentos são seguros
Agora, muitos produtos alimentares estão marcados com slogans semelhantes, como "adição zero" e "0 conservantes" em suas embalagens. Em resposta a isso, especialistas disseram que "adição zero" é mais uma descrição do processo de produção e tem pouco a ver com a segurança da comida. Se os consumidores desejam entender os verdadeiros atributos dos alimentos, é a chave para ler corretamente as informações da etiqueta alimentar, como listas de ingredientes e listas de ingredientes nutricionais.
yu hangyu, vice -diretor da Sala 1 da Sala 1 do Centro Nacional de Avaliação de Risco de Segurança Alimentar: os consumidores geralmente dependem dessas reivindicações para escolher alimentos e ignoram os atributos reais da comida. Também esperamos que, através de tal revisão, os consumidores possam prestar mais atenção à lista de ingredientes alimentares e à lista de alimentos nutricionais para entender os atributos reais dos alimentos.