CCTV News: Em 3 de abril, a Federação da Indústria Têxtil da China emitiu uma declaração:
Em 2 de abril (horário local nos Estados Unidos), o governo Trump assinou uma ordem executiva para cancelar o tratamento isento de impostos de pequenas parcelas importadas da China continental e Hong Kong, China. Esse movimento viola seriamente as regras comerciais internacionais, não apenas prejudica a ordem comercial normal da indústria têxtil na China e nos Estados Unidos, mas também tem um impacto adverso nas empresas chinesas de têxteis e roupas, especialmente pequenas e médias empresas, os operadores de comércio eletrônico transfronteiriço e o apoio às redes industriais, mas também prejudicarão diretamente os juros de muitos juros dos consumidores americanos ordinários e danificam as feiras e os danos às evoluções. Em resposta a isso, a Federação da Indústria Têxtil da China emitiu uma declaração da seguinte maneira:
Primeiro, a indústria têxtil chinesa concorda plenamente com a posição relevante do governo chinês e condena fortemente e se opõe firmemente aos atos hegemônicos dos Estados Unidos para prejudicar a ordem da cadeia de suprimentos internacionais e aumentar os custos comerciais por meio de suas medidas administrativas domésticas.
Segundo, a política de isentar as tarifas de pequenas parcelas é uma medida de facilitação aceita internacionalmente. Os EUA ignoram a realidade, violam o princípio de não discriminação da Organização Mundial do Comércio e o espírito de comércio justo, prejudica a resiliência da cadeia da indústria têxtil global e, finalmente, prejudica os interesses de todas as partes, incluindo empresas e consumidores americanos.
Em terceiro lugar, como um importante colaborador e participante da indústria global de têxteis e roupas, a China há muito tempo usa produtos e serviços de alta qualidade para atender à demanda global do mercado, fornecendo aos consumidores americanos diversas opções de consumo. O comércio eletrônico transfronteiriço e pequenos pacotes beneficiaram milhões de pequenos e médios comerciantes americanos e famílias comuns. Esse tipo de comportamento do lado americano que prejudica os outros e não se beneficia é irracional.
Quarto, a Federação da Indústria Têxtil da China exige organizações internacionais, organizações do setor de vários países e partes interessadas relevantes para resistirem em conjunto ao protecionismo comercial e proteger o sistema de comércio multilateral. Acreditamos firmemente que a tendência da globalização é irreversível. Somente aderindo à concorrência justa e ao benefício mútuo e aos resultados em que todos ganham, o desenvolvimento sustentável da indústria têxtil global pode ser alcançado. Apoiamos o governo chinês a tomar medidas eficazes para proteger resolutamente a soberania nacional, os interesses de segurança e desenvolvimento e proteger resolutamente os direitos e interesses legítimos das cadeias industriais relevantes do meu país.