localização atual:notícias > news > texto
O mercado nacional de comércio de emissões de carbono se expandiu pela primeira vez, aumentando o "conteúdo de ouro" do desenvolvimento com o "conteúdo verde" da economia
2025-05-09 fonte:Cctv.com

CCTV News: O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente emitiu um plano de trabalho para o mercado nacional de negociação de emissões de carbono em 26 de março, cobrindo as indústrias de aço, cimento e fundição de alumínio. É a primeira vez que o mercado nacional de comércio de emissões de carbono expandiu sua cobertura do setor.

o repórter aprendeu na imprensa regular da imprensa regular da imprensa regular da imprensa da imprensa regular da imprensa, da parte do meio da imprensa, da empresa, a melhor conferência da imprensa da imprensa regularmente da imprensa da imprensa da imprensa da imprensa da imprensa, a parte da conferência regular da imprensa da imprensa, da empresa, a melhor conferência da imprensa regularmente da imprensa da imprensa da imprensa, da parte do imóvel, o que é o que é o que é o que é o que é o que você está. Abrange 2.200 unidades de emissão -chave na indústria de geração de energia, cobrindo uma emissões anuais de dióxido de carbono de mais de 5 bilhões de toneladas. As indústrias de aço, cimento e fundição de alumínio incluídas nesta expansão são os principais emissores de carbono, com emissões anuais de cerca de 3 bilhões de toneladas de equivalente a dióxido de carbono, representando mais de 20% das emissões totais de dióxido de carbono no país.

pei xiaefe speps, speping speliaofe, Espera -se que a expansão, o mercado nacional de comércio de emissões de carbono adicione 1.500 novas unidades de emissão -chave, cobrindo as emissões totais de dióxido de carbono no país atingirão mais de 60%, e os tipos de gases de efeito estufa cobertos serão expandidos para dióxido de carbono, tetrafluoreto de carbono.

em julho 2021, mercado. Após quase quatro anos de desenvolvimento, o mercado está operando de maneira estável e o efeito da transformação verde e de baixo carbono na indústria de geração de energia emergiu gradualmente. A intensidade das emissões de carbono de energia completa diminuiu 8,78%e o custo de redução de emissões foi reduzido em cerca de 35 bilhões de yuans.

Link de notícias: O que é o mercado de direitos de emissão de carbono

O que exatamente são os direitos de emissão de carbono e como o mercado de negociação de direitos de emissão de carbono opera? Venha e descubra.

Os seres humanos consomem uma grande quantidade de energia fóssil na produção e na vida e, ao mesmo tempo, emite uma certa quantidade de dióxido de carbono. Negociação de direitos de emissão de carbono está realmente comprando e vendendo direitos de emissão de dióxido de carbono como mercadorias, e esse tipo de comportamento de mercado é usado para controlar as emissões totais de carbono. Após o início do comércio de direitos de emissão de carbono, o mecanismo de mercado foi introduzido. A negociação de direitos de emissão de carbono primeiro exige que os departamentos governamentais determinem a meta total de emissão de carbono por um período de tempo e depois dividam o valor total em várias cotas específicas e alocem essas cotas às empresas no mercado de carbono que precisam reduzir as emissões por meio de distribuição livre e outros meios.

Para dar um exemplo simples, a cota anual de emissão de carbono de uma certa empresa é de 10.000 toneladas. Se a empresa reduzir as emissões de carbono para 8.000 toneladas por meio da transformação tecnológica, o excesso de 2.000 toneladas poderá ser vendido no mercado de carbono. Como outras empresas precisam expandir a produção, a cota original de emissão de carbono não é suficiente, para que possam comprar essas cotas vendidas no mercado. Isso não apenas controla as emissões totais de carbono, mas também incentiva as empresas a reduzir as emissões, otimizando a estrutura energética e melhorando a eficiência energética.

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com